TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Organizacional

Por:   •  26/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.355 Palavras (14 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 14

Empresa Max Têxtil

A Max Têxtil é uma empresa no segmento de jeans no mercado.

PERFIL ORGANIZACIONAL

Informações gerais

Razão social: Max Suel Soares Medeiros

Ramo de atividade: Confecção de jeans para homens e mulheres e fardamentos

Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 555

Data da fundação: 21/01/2008.

Fundadores: Max Suel Soares Medeiros

Criada em 2008, há 8 anos no mercado, Max Suel Soares Medeiros (Max Têxtil) .Desde a sua primeira coleção a marca inspira e traduz a essência de um jeans diferenciado, vestindo conforto em peças que estão sempre conectadas com as ultimas tendências. Inspirada no casual, romantismo e conforto para o seu dia -dia de trabalho.

A Max têxtil atualmente conta com uma loja de varejo própria, e a Matriz em Fortaleza, tendo a sua própria loja com produção de 100% nacional, marca valoriza os produtos e a mão de obra brasileira, incentivando o crescimento do país.

Público alvo

Homens e mulheres de todas as idades que buscam conforto e versatilidade, e empresas que buscam nossos produtos para fardamentos.

Diretrizes estratégicas

Missão:

Reconhecimento no ramo de confecção jeans, oferecendo os melhores produtos. Desenvolver, produzir e comercializar peças buscando a qualidade e principalmente a satisfação do cliente. Valorização e reconhecimento do colaborador e compromisso com fornecedores e clientes.

Visão

Estar entre as melhores empresas, não apenas dentro do seu segmento, mas também entre o mercado da moda. Ser referência em excelência, qualidade e atendimento.

Valores

Ética, compromisso, responsabilidade, qualidade, confiança, respeito à diversidade, trabalho em equipe.

Objetivos a longo Prazo

Conquistar o mercado Internacional, apresentando nosso produto com qualidade.

Ser reconhecido pelos colaboradores como uma organização ideal para construir carreira.

Objetivos a médio Prazo

Expandir a capacidade produtiva da empresa.

Reduzir Custos e aumentar a produtividade.

Obter as melhores práticas de sustentabilidade, adquirindo uma boa postura sustentável dentro da organização.

Objetivos a curto Prazo

Desenvolver treinamentos estratégicos para os colaboradores que trabalham com metas, criando incentivos como premiações e bônus na áreas de Vendas.

Diretrizes Gerais

A empresa Max Têxtil preza por um clima organizacional de harmonia e respeito. No relacionamento interno, buscamos eleger líderes que sejam exemplos e espelhos dos nossos princípios e que desenvolvam pessoas de todos os níveis. Oferecemos oportunidades de desenvolvimento e crescimento mediante ao desempenho de cada um. Nossa empresa preza pelo respeito entre todos e trabalha incansavelmente para que todos, sem exceção, sejam tratados de forma justa.

Necessidades do capital humano

Requisitos dos recursos para vários setores

5 setores:

Financeiro

Recursos:Deve ser organizado e funcionar de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos do desenvolvimento do trabalho. Este setor também deve contar com pessoas de extrema confiança, que preze pela ética e o compromisso de suas atividades.

Competência: Como as atividades executas pelo setor são delicadas e que trabalham diretamente com cálculos, então é de estrema importância que todo profissional tenha um grande nível de concentração e atenção, ter conhecimento e habilidade em matemática, evitando erros constantes.

Qualidade

Recursos: A empresa que trabalha com setor de qualidade, um dos recursos principais é obter uma tecnologia avançada de todo material utilizado, buscar parcerias com produtos novos, passar por todo processo de lavanderia evitando falhas, manchas, migrações. testes executados em todas as peças produzidas e tecidos de qualidades.

Competência: Atenção, organização, saber identificar as falhas, determinar métodos de controle, produzir produtos com qualidade.

Produção / PCP

Recursos: Como um dos nossos objetivos é expandir a capacidade produtiva, o setor de produção é essencial na área industrial, é responsável de produzir todos os produtos e ele tem uma grande ligação com o PCP - Planejamento e controle da produção, com a responsabilidade de entregar todas as ordens de serviço prontas no prazo prometido, ao mesmo tempo que mantém as maquinas e os homens ocupados a plena capacidade e minimiza os níveis de estoque de materiais de produtos em fase de processamento. Setores envolvidos: engenharia de produtos, engenharia de processos e controle de qualidade, etc.

Competência: Ter um bom planejamento, habilidade em criar projetos, saber delegar, conhecimentos técnicos em engenharia de produção, prever a evolução de cenários produtivos, acompanhar os avanços tecnológicos, capacidade de identificar, modelar e resolver problemas.

Marketing

Recursos: É estudar o mercado e os clientes, determinar o melhor modo de se trabalhar. O marketing trabalha junto com a parte de vendas buscando ingredientes poderosos para o alcance do seu objetivo na área comercial.

Competência: Planejamento da comunicação da empresa, Gerenciamento de comunicação, desenvolver e gerenciar campanhas promocionais, definir canais e formas de atrair novos clientes, gerenciar produção multimídia, gerenciar parcerias com fornecedores como gráficas e agências de publicidade ou marketing.

Administração?

Práticas de RH ?

Financeiro: Como para qualquer objetivo toda empresa deve ter um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (133.1 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com