TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Organizacional

Por:   •  21/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

tecnologia em gestão de recursos humanos

GELIARDO LAURINDO MARQUES

        

  • Comportamento, Clima e Cultura / Relações Interpessoais;
  • Metodologia Científica;
  • Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Colatina[pic 4]

COLATINA

2013

GELIARDO lAURINDO MARQUES

  • Comportamento, Clima e Cultura / Relações Interpessoais;
  • Metodologia Científica;
  • Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Trabalho apresentado tecnologia em gestão de recursos humanos da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR – Estudo de caso – Restaurante Fellini.

                       

Colatina[pic 5]

COLATINA

2013

  1. Sumário

2        Introdução        4

3        Gestão de Pessoal no Fellini        5

4        Conclusão        7

  1. Introdução

Através de uma política de gestão abrangente, onde os Colaboradores participam ativamente da razão de ser da empresa (missão), os resultados surtem com um crescimento sustentável, através de uma sistemática capaz de atingir um ótimo nível de qualidade em um segmento que tem grande impacto com o consumidor final, gerando reconhecimento nos processos adotados na gestão participativa adotada no restaurante Fellini, onde os pilares da empresa estão ativamente evidenciados como fundamentos alinhados com a visão (cenário) em um processo de melhoria contínua condizente com o cliente interno e externo.

Veremos um método de pirâmide invertida, onde as principais decisões do restaurante Fellini acontecem em forma de Brainstorming onde o funcionário se sente parte do negócio, e onde opiniões diferentes fazem todo um diferencial em uma política de gestão moderna e interativa.


  1. Gestão de Pessoal no Fellini



                        O Restaurante Fellini é apresentado como um caso de sucesso na área de restaurantes, é localizado no bairro nobre do Leblon hoje em dia se destaca em seu segmento através de diferenciais como: ambiente agradável, atmosfera de harmonia dentre outros destaques, estes vem sendo perceptíveis pelos clientes (interno e externo).

O início das atividades do restaurante Fellini em 1993 não chegou a deslanchar, mais aos poucos com a visão do empresário Nelson Laskowsky foi mudando seu rumo do desconhecido ao sucesso!  Onde os trabalhos envolvendo pessoas e relacionamentos se tornaram um processo sólido ganhando espaço a cada dia.

A Gestão Participativa é uma das maiores descobertas de Nelson, onde o funcionário sendo parte da cúpula do negócio produz mais e com mais comprometimento, e podendo atuar com tomadas de decisões que muitas vezes a direção não teria tanta assertividade.

Esta satisfação pode ser traduzida nos valores presentes na instituição, como:

- comprometimento e eficiência da equipe, por meio de uma gestão participativa e pelo fornecimentos de benefícios e incentivos diferenciados, com possibilidade de crescimento e de um ambiente em que todos se sintam vencedores;

- atendimento diferenciado e personalizado, com serviços de qualidade e oferta diferenciada. A satisfação de seus clientes externos e internos não só são parte da missão desenhada para a empresa como também uma realidade no dia a dia do Fellini.

Também sabe que as cinco dimensões de qualidade em serviços (confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia e tangibilidade) são diretamente influenciadas pelo desempenho de seus funcionários. Considerando estas dimensões temos:

- confiabilidade: que é executar o que foi prometido, no caso do Fellini significa qualidade e bom atendimento, esta entrega está diretamente relacionada à ação de seus funcionários;

- responsabilidade: no caso do Fellini o auxílio dos clientes e a presteza de atendê-los depende exclusivamente de sua linha de frente;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com