TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Organizacional

Por:   •  24/6/2020  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

                           Perfil do estudante da modalidade a distância

   O ensino a distância chegou meio tímido, mais acabou conquistando muita gente.
Pois o estudante que escolhe o EAD ele prioriza uma série de fatores , tais como a flexibilidade , com isso pode estudar no carro , no metro , no ônibus etc. Sem contar que economiza tempo, recurso esse cada vez mais escasso.
   O mantra do aluno em EAD se chama disciplina e organização, pois sem essas duas palavrinha chaves jamais ele terá sucesso na finalização do  curso , pois a educação a distância você que faz o horário ,a característica principal do EAD, é a liberdade do tempo ,para se ter o conteúdo, e isso tem que se usar ao seu favor  e não ao contrário.
Podemos dizer aqui, que uns dos perfis  do estudante a distancia é o pessoal mais “maduro”  aqueles que estão em  uma faixa etária entre 31 a 40 anos , pois é uma faixa etária que procura se reciclar a procura novas perspectivas profissionais .
A ferramenta muito útil ,que é a tecnologia é um braço de ferro para o aluno a distância ,que com ela vem a proatividade para que possa saber lidar com as diferentes plataformas digitais oferecidas , para interagir com os demais e professores.
Assim como em um ensino 100% presencial um estudante a distancia precisa ser super , hiper e mega motivado pois ele tem que está ciente que desafios virão ,pois cada um tem sua velocidade de processar as informações recebidas, mas isso não significa que não irá conseguir, é questão apenas de persistência.
   Por fim umas das grandes vantagens de estudar a distância é a flexibilidade de tempo e de lugar para estudar, e podemos citar esses mesmo pontos como dificuldades, pois um indivíduo que procura essa modalidade de ensino tem que estar ciente que ambos serão ótimos ao seu favor se soube usar, se o mesmo não tiver em  seu perfil essas características esse ponto pode se tornar em dificuldades.




https://eadbox.com/perfil-aluno-ead-brasil/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (23.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com