TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia no Trabalho

Por:   •  29/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Aline Carmo Costa
Curso: Técnico em Segurança do Trabalho
Disciplina: Psicologia no Trabalho
Projeto 02                Professor: Cynthia Andrade
Polo: ITAPISSUMA                Data: 02 de fevereiro de 2017.

Orientações para essa atividade. Elaborar um texto critico explicando o que é satisfação e motivação, e em que a satisfação ou a falta dela impacta na vida do TST.

Motivação e Satisfação

Quando falamos em motivação e satisfação, é importante lembrar que as duas não são sinônimos, são coisas bem distintas, porém ambas são muito importantes para o bem-estar, a produtividade, e a qualidade de vida dos indivíduos no ambiente de trabalho.

Deve-se entender que a motivação é o incentivo a ação, é o motivo que faz esse indivíduo reagir ou agir em função de algo, ou em busca de algum objetivo. Já a satisfação é o sentimento do indivíduo em relação as situações que ele vivencia. A motivação pode ser intrínseca: quando parte do próprio ser humano. Ou extrínseca: quando é causada por fatores externos.

A satisfação como já foi falada acima, é um sentimento do indivíduo, ou seja, está ligada a um fator interno, e é diferente para cada um, é diferente a maneira com que cada um se sente em relação a sua satisfação profissional. Vivemos numa sociedade capitalista, porém a procura da satisfação no trabalho não ligada somente a remuneração salarial, mas sim ao sentir-se bem ao executar seu trabalho, saber que sua profissão é importante para a sociedade, satisfação não é garantia de produtividade, acredito que isso estaria mais atrelado a motivação, mas o ideal é uma organização onde seus colaboradores estejam motivados e satisfeitos ao desempenhar suas respectivas funções. No caso do TST não é diferente a grande satisfação dessa profissão consiste em saber que seu trabalho é muito importante para segurança e integridade física de seus colegas e colaboradores.

Referencias:

Base para o texto, acesso em 02-02-2017.

https://www.youtube.com/watch?v=8Mc0IGOufDE

Base para o texto, acesso em 02-02-2017.

https://www.youtube.com/watch?v=Vi0qIitN0LQ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com