TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Publicidade Infantil

Por:   •  28/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

As consequências que a publicidade infantil pode causar no desenvolvimento das nossas crianças.

No brasil o principal mercado de publicidade são em TVs e na internet são as principais ferramentas para a percussão ao público infantil. Em uma casa, aproximadamente 80% das compras vem das crianças (TNS/InterScience, outubro de 2003) mais elas não nascem consumistas por exemplo quantas vezes já vimos cenas de pais constrangidos em lojas, em virtude do choro delas cujos os desejos não foram atendidos mais de fato o consumismo precoce pode criar hábitos negativos e podem prejudicar as crianças no futuro.

A Publicidade promete mais do que a alegria, ela promete uma aceitação na sociedade, em tudo que a criança ver ela vai se sentir melhor se ela tiver aquele brinquedo que o “ amiguinho “ não tem. O mercado infantil no brasil movimenta mais de 130 bilhões por ano (Editora Abril - Revista Exame).

Uma publicidade dirigida ao público infantil as empresas de certa forma se aproveita dessa inocência, os grandes empreendedores oferecem os seus produtos e não se preocupam em saber se isso é um desejo legítimo dessa criança e menos ainda se isso irá interferir na desenvolvimento dela.

Referências Bibliográficas

Livro - Convite à Filosofia - Marilena Chaui

Vídeo - Criança a Alma do Negócio

Conclusão

Esse portfólio me fez abrir a mente sobre como funciona a publicidade infantil aqui no brasil.

Uma publicidade dirigida a uma criança de certa forma se aproveita dessa inocência, pela lei ela não pode comprar nada porque é considerada incapaz pela legislação, e como se admitir uma mensagem publicitária dirigida a ela e muito menos uma peça de publicidade persuasiva. As grandes empresas se aproveitam disso porque sabem que apenas 30 segundos para uma marca influenciar uma criança (Fonte: Associação dietética norte Americana).

O fim na nossa infância e o fim do nosso futuro deixar de refletir ou se preocupar como fazem alguns publicitários que não obedecem a ética os limites legais e desconsiderar o nosso próprio futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com