TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES

Por:   •  12/3/2019  •  Abstract  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Daniela Lima Braga

Eduarda Lima Braga

Heloisa Souza Girald

QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES

Porto Alegre

 2018

2. Quais foram os reais motivos que levaram a tais mudanças?

A necessidade de progresso para refletir as práticas empresariais modernas, de forma a se adaptar as mudanças do ambiente de negócios e as novas tecnologias e para ser mais compatível com outras normas de sistemas de gestão.

 

3. Descreva, de forma clara, quais foram estas mudanças.

        A estrutura da nova ISO segue a estrutura geral das outras normas de sistema de gestão.

        A Alta Direção da empresa será responsável por responder pelos processos do sistema de gestão, não sendo mais necessário um Representante da Direção. Esta, ainda, terá que assumir um papel mais ativo no alinhamento da necessidade do negócio com o sistema da qualidade.

        A nova norma busca que todos os envolvidos agreguem valor ao trabalho elaborado, sendo capacitados e competentes, podendo assim, garantir a conformidade dos seus produtos e serviços, visando a satisfação do cliente.

        Outra mudança é a importância dada ao pensamento baseado nos riscos, agora é preciso ser analisados mais precisamente, de maneira que haja uma ação preventiva no planejamento estratégico.

4. Na opinião do grupo, o que isso acaba impactando na rotina operacional, tática e estratégica?

Com o intuito de melhorar a responsabilidade dos gestores perante a padronização dos processos internos, a nova versão da ISO 9001 não só se refere aos produtos, mas também aos serviços desde softwares a produtos fabricados. Essa evolução atingiu também, e principalmente, os setores operacional, tático e estratégico das organizações, com mudanças como o compartilhamento da gestão, que antes era atribuído somente à direção, e que resulta numa melhor troca de informações sobre os valores geradores da qualidade e o gerenciamento dos feedbacks, que, com a atualização, tornou-se obrigatório o registro e a solução das queixas, não só dos clientes, mas também dos colaboradores internos e externos, o que impacta diretamente no planejamento estratégico e na qualidade final do processo. Esse avanço faz com que a organização se preocupe com a sustentabilidade e com as informações vitais para a execução dos processos, estimulando seus empregados a buscarem cada vez mais conhecimento, no nível operacional saber ao certo as informações essenciais para a produção é de suma importância para gerar um produto (ou oferecer um serviço) de qualidade e com o menor desperdício de recursos e tempo possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (38.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com