TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A INDÚSTRIA

Por:   •  26/11/2022  •  Monografia  •  3.394 Palavras (14 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 14

A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A INDÚSTRIA 4.0

THE INDUSTRIAL REVOLUTION AND INDUSTRY 4.0

RECCO, Carolina Lopes

FACULDADE DE JAGUARIÚNA

JAGUARIUNA - SP

2018

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo central apresentar o desenvolvimento da indústria entre as revoluções desde o século XVIII até os dias de hoje, apresentando as grandes tendências da indústria 4.0 na administração futura. Em resumo, a indústria 4.0 envolverá a integração técnica de sistemas ciber-físicos em diversas áreas da indústria onde, o uso da internet será essencial nos processos industriais. A estrutura da administração deve ser capaz de se apoiar ao uso correto das funções da indústria 4.0 de uma maneira adequada, a fim de melhorar a produção, a flexibilidade e a eficiência para formação de uma estratégia mais competitiva. Este estudo também veio apresentar o contexto da revolução industrial junto os termos da indústria 4.0, passando e também trazendo ao conhecimento a história das revoluções. Também buscou se mostrar neste artigo as vantagens e desvantagens da indústria 4.0 nas áreas da administração.

 

Palavra-chave: Revolução Industrial, Indústria 4.0, administração.

ABSTRACT


This work has as main objective to present the development of the industry between the revolutions from the eighteenth century to the present day, presenting the great trends of industry 4.0 in the future administration. In summary, industry 4.0 will involve the technical integration of cyber-physical systems in several areas of industry where the use of the internet will be essential in industrial processes. The management structure should be able to support the correct use of the functions of industry 4.0 in a suitable way in order to improve production, flexibility and efficiency to form a more competitive strategy. This study also presented the context of the industrial revolution together with the terms of industry 4.0, passing on and also bringing to the knowledge the history of revolutions. It also sought to show in this article the advantages and disadvantages of industry 4.0 in the areas of administration.

Keywords: Industrial Revolution, Industry 4.0, administration.

1. INTRODUÇÃO

Para muitas empresas, a globalização dos mercados aumenta a concorrência e oferece simultaneamente grandes oportunidades, aumentando a quantidade de potenciais clientes no mercado. Além disso, a influência de novos recursos técnicos e desenvolvimentos sociais em um mercado global são distintamente considerados no processo de tomada de decisões. Nos últimos anos, esses desenvolvimentos levaram a redução significativa dos ciclos de vida do produto, especialmente para produtos de consumo. Consequentemente, para se manter no mercado, é necessário atender às crescentes demandas dos clientes mais informados e exigentes. Isso leva a uma vasta variação de cada linha de produtos, dificultando assim a manutenção de um nível elevado de automação com tecnologias comuns. Os sistemas de administração futura têm que ser significativamente flexíveis e dinamicamente responder a ordens em constante mudança da indústria 4.0. Este processo de adaptação tem que ser totalmente automatizado para manter níveis de eficiência consideráveis. Com isso, será possível não só incluir as especificações de cada pedido, mas também o status de todos os componentes de produção e até mesmo informações externas, como sistemas de transporte e o processo de tomada de decisão em tempo real. Esses recursos podem ser alcançados com a integração de tecnologias avançadas de informação e comunicação com o processo de produção, que permite capacidade altamente excedente de sistemas embutidos atuais. A integração de computadores em processos físicos está levando a ciber-física. Tecnologias de rede mais disponíveis e preços de afundamento para o hardware estão massivamente fornecendo o uso extensivo para fins industriais. Tais recursos só foram possíveis com a longa mecanização dos sistemas de produção, além de profundas transformações econômico-sociais, que tiveram início no século XVIII com a produção mecanizada e o uso da energia a vapor, conhecida como a primeira Revolução Industrial. A segunda Revolução Industrial veio no final do século XIX, graças ao desenvolvimento da energia elétrica e da produção em massa. Em 1969, houve uma terceira Revolução Industrial com a crescente utilização de tecnologia da informação e de eletroeletrônicos.

1.1 OBJETIVOS

Este trabalho tem por objetivo....

1.2 MÉTODOLOGIA

        Como metodologia incide na pesquisa bibliográfica de natureza descritiva, pois descreve determinado acontecimento e tem a finalidade de apresentar uma visão sobre uma realidade existente.

1.5. RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se como resultados contribuir com as informações positivas contidas neste estudo aos leitores; e que as empresas possam investir mais em seu negócio no quesito....

2. REFERENCIAL TEÓRICO

        Neste capítulo poderá ser explicada a opinião dos autores sobre o assunto estudado neste trabalho.

2.1 A Revolução Industrial

        De fato, a revolução industrial não foi um episódio com um princípio e um fim. No início do século XVIII, eram as oficinas artesanais que produziam grande parte das mercadorias consumidas na Europa. As indústrias doméstica, baseada no trabalho da zona rural, e as manufaturas de tecelagem, semelhantes a fábricas com operários, também faziam parte da economia durante o século.  Já na metade do século, alguns inventos revolucionaram o sistema de produção inglês, tais como a máquina de tear e, mais tarde, o tear hidráulico, que iniciaram a mecanização no segmento têxtil, caracterizando assim um processo de mudança baseado no trabalho manual para uma indústria mecanizada.

        Em 1769, James Watt criou a máquina a vapor, acelerando o processo industrial no final do século XVIII, resultando em importantes avanços na indústria têxtil da época. Na época, essa nova tecnologia a vapor proporcionou as empresas um desempenho e agilidade, que substituiu as fontes tradicionais de energia mecânica como a roda de água, a roda de vento e a tração animal.

        Este evento, acontecido entre 1760 e 1860, que gerou diversas mudanças nos processos produtores da época, ficou então, conhecido como Primeira Revolução Industrial, sendo descrito, de acordo com Pinto (2011), pela chegada de novas tecnologias e máquinas de produção fabril, concorrendo com a produção artesanal. Os antigos artesãos foram obrigados a tornarem-se trabalhadores assalariados, estando a partir daí sob o controle do capitalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (313 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com