TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revisão Administração

Por:   •  18/4/2021  •  Exam  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 4

01. Todo orçamento deve ter o conteúdo e a forma de programação. O que isso significa na prática?

resposta:

O orçamento deve expressar as realizações e objetivos de forma programada, planejada. O princípio da programação decorre da necessidade da estruturação do orçamento em programas, dispondo que o orçamento deva ter o conteúdo e a forma de programação.

02. Qual a diferença entre orçamento público e plano diretor?

resposta:

Orçamento público é o instrumento utilizado pelo Governo Federal para planejar a utilização do dinheiro arrecadado com os tributos (impostos, taxas, contribuições de melhoria, entre outros). ... Essa ferramenta estima tanto as receitas que o Governo espera arrecadar quanto fixa as despesas a serem efetuadas com o dinheiro.

o plano diretor é “o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana”. É ele quem deve promover o diálogo entre os aspectos físicos/territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais que temos para a cidade.

03. Qual o papel do orçamento em qualquer plano de governo?

resposta:

tem tudo a ver com o nosso dia a dia. Grande parte das receitas arrecadadas pelo governo saem do nosso bolso, direta ou indiretamente. Repassamos uma parcela do que ganhamos para o governo em forma de impostos indiretos, isto é, impostos que estão embutidos no preço das mercadorias e das tarifas de serviços públicos. Há também os impostos diretos, como o imposto de renda, que é pago por milhões de pessoas quando recebem o salário ou quando prestam serviços para uma empresa ou para outras pessoas.

04. Qual a relação prática entre as diferentes dimensões de um orçamento?

resposta:

A primeira é a dimensão jurídica : o orçamento público tem caráter e força de lei, e enquanto ta ldene limites a serem respeitados pelos governantes e agentes públicos no t ocan te à realização de despesas e à arrecadação de receita s.

A segunda é a dimensão econômica: o orçamento público é basicamen te o instrumento por meiodo qual o governo extrai recursos da sociedade e os injeta em áreas selecionadas

A terceira é a dimensã o política : é consequência da dimensão econômica. Se o or çamento público tem um inequívoco carát er r edist ribut iv o, o processo de ela bora ção, ap rova ção e gestã o d oorçamen t o emb ut e n ecessar ia ment e p erspect iva s e in t eresses conita nt es qu e se resolvem

05. Todo orçamento precisa de um bom planejamento financeiro. Quais são as premissas básicas para um planejamento financeiro eficaz?

resposta

Fixação de objetivos gerais da empresa.

Estabelecimento de um sistema da de informações que permite avaliar as execuções dos plano

06. Todo planejamento financeiro possui diferentes níveis de decisão. Quais as características específicas desses diferentes níveis de decisão?

resposta:

As decisões dentro da organização podem, entre outros, ser classificadas

quanto à atividade administrativa a que ela pertence, segundo três níveis: nível

operacional, tático e estratégico

Todos os níveis são necessários: o estratégico para o orientar a visão, o tático para desdobrar essa visão em planos de ação menores, e o operacional para levar os planos a execução. Por isso, os planejamentos devem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com