TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SUGESTÃO DE INVESTIMENTO OFERTA FUNDOS MULTIMERCADOS

Por:   •  22/6/2021  •  Resenha  •  1.676 Palavras (7 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 7

SUGESTÃO DE INVESTIMENTO

OFERTA FUNDOS MULTIMERCADOS

Oferta 1 (mais direta)

Mesmo com as recentes altas da taxa Selic, as aplicações mais conservadoras como poupança, CDB, LCA e fundos DIs, continuarão rendendo abaixo da inflação.

Manter uma aplicação dessas é importante, principalmente para uso como nossa reserva de emergência.

Mas para termos um rendimento maior e tentarmos ganhar da inflação necessariamente devemos diversificar. E um meio simples e fácil de fazermos é através de fundos de multimercado.

Um multimercado aplica em vários ativos simultâneos, o que pode proporcionar um bom retorno sem necessariamente aumentar o nosso risco.

Tenho dois fundos muito bons no BB:

- O BB MM Carteira de Investimentos é um multimercado dos mais diversificados que temos. Esse fundo contém 8/9 fundos da carteira mensal sugerida do BB. É uma forma simples de diversificar com os ajustes mensais feitos pelo gestor. Considerado risco médio tem resgate em D+5.

- O BB Juros e Moeda também é um multimercado que procura ganhar com oscilações de taxas de juros e de câmbio. Risco baixo e resgate em D+1.

Oferta 2 (mais completa)

Segue uma sugestão de diversificação para os valores dos investimentos vinculados a conta.

Nesse caso, adequamos os percentuais aplicados em cada um dos fundos de acordo com seu perfil de investidor cadastrado no BB.

- O BB MM Carteira de Investimentos é um multimercado dos mais diversificados que temos no BB. Esse fundo contém 8/9 fundos da carteira mensal sugerida do BB. É uma forma simples de diversificar com os ajustes mensais feitos pelo gestor. Considerado risco médio, tem resgate em D+5.

- O BB MM Global Dividends Pvt (investidor qualificado) é um fundo multimercado exclusivo do segmente private do banco, mas que está momentaneamente aberto para nós. Um dos melhores fundos nesse segmento, ele tem aplicações no Brasil e exterior. Considerado risco médio, tem resgate em D+5.

- O BB Ações Retorno Total é um fundo de ações com gestão ativa, ele pretende superar o Ibovespa, para isso ele sempre estará em busca de oportunidades em ações no Brasil. Considerado risco alto, resgate em D+3.

Essa pandemia nos mostrou a importância grande de termos algumas aplicações no exterior. Um modo fácil é a aplicação via fundo de investimentos. Aqui apresento dois, com proteção cambial, ou seja, não variam com o dólar.

- O BB RF LP Bonds Globais BRL (investidor qualificado), de renda fixa no exterior, e o BB Ações Bolsa Americana, focado em ações negociadas nos EUA. O BB RF Bonds Globais tem risco baixo e resgate em D+6 e o BB Ações Bolsa Americana tem risco médio e resgate em D+3

Esse modelo é o que podemos chamar de I do for myself. Escolhemos as alocações e de tempos em tempos devemos conversar para fazer novos ajustes.

Agora em janeiro o BB estreou para os clientes uma nova forma de gestão de ativos. Essa nova forma de gestão seria através dos fundos da Brasilprev.

O novo portfólio da Brasilprev, que podemos chamar de do it for me, foi baseado nos estudos de Harry Markowitz, prêmio nobel de economia e é o que há de mais moderno na prática de montagem de portfólios.

Em vez de escolhermos um fundo conservador ou moderado, escolhemos uma carteira de acordo com nosso perfil: Prudente (conservador), Equilibrado (moderado), Dinâmico (arrojado) ou Audaz (agressivo).

Ao escolher o perfil, então o gestor do BB buscará em todos os fundos Banco ou até fundos de outras corretoras, aqueles com melhor desempenho, melhor perspectiva e aderente aquele perfil.

Assim, teríamos uma gestão do recurso muito mais eficiente, podendo então o gestor efetuar as mudanças nas alocações de acordo com o cenário de forma muito mais rápida.

Uma outra proposta seria então criarmos uma nova matrícula Brasilprev com esse modelo novo de gestão e então compararmos. Lembrando que a aplicação em fundos de previdência conta com um benefício fiscal no longo prazo, onde a alíquota de imposto sobre o rendimento fica em 10%, enquanto que outros fundos ficam em no mínimo 15%.

Caso queira, podemos marcar também uma videoconferência com um dos nossos especialistas de investimentos em SP para conversamos um pouco mais sobre essas opções e outras que você tenha visto e tenha dúvidas ou queria saber mais.

OFERTA BRASILPREV CARTEIRA

A propósito, agora com a distribuição da vacina, melhores perspectivas de recuperação na economia americana e global, pode ser um bom momento para revermos nossas aplicações e, se for o caso, fazer alguma realocação.

Uma das melhores aplicações que o sr tem, levando em conta o risco e retorno é a Brasilprev.

Em janeiro o BB lançou novo portfólio de fundos no VGBL, baseado nos estudos de Harry Markowitz, prêmio nobel de economia, no que há de mais moderno na prática de montagem de portfólios.

Em vez de escolhermos um fundo conservador ou moderado, escolhemos uma carteira de acordo com nosso perfil: Prudente (conservador), Equilibrado (moderado), Dinâmico (arrojado) ou Audaz (agressivo).

Ao escolher o perfil, então o gestor do BB irá buscar em todos os fundos BB ou até fundos de outras corretoras, aqueles com melhor desempenho, melhor perspectiva e aderente aquele perfil.

Assim, teríamos uma gestão do recurso muito mais eficiente, podendo então o gestor efetuar as mudanças nas alocações de acordo com o cenário de forma mais rápida.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com