TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sistemas Integrados de Gestão

Por:   •  8/3/2021  •  Exam  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 5

Avaliação Presencial - Segunda Chamada - 20/06/2020 - Matutino

Sistemas Integrados de Gestão

Nome do Aluno: lucas aguiar da costa

RG: 5.474.227

Assinatura: lucas aguiar

Local da Avaliação: UV

Sala: UV

Orientações Gerais

Este documento corresponde à sua Avaliação Presencial.

Para que você obtenha sucesso na realização desta, fique atento as seguintes orientações:

  • Confira se a avaliação possui o número de páginas total indicado no rodapé desta página.
  • Utilize caneta azul ou preta, as respostas a lápis, mesmo corretas, serão desconsideradas.
  • Utilize para respostas, apenas os espaços indicados após cada questão (que se encontram entre os códigos de barra). Caso haja respostas em outros lugares da avaliação, como verso ou folhas de rascunho, deverão ser sinalizadas e ficará a critério do professor considerá-las como parte da avaliação ou não.
  • Não rabisque os espaços destinados ao código de barras.
  • Respeite o tempo determinado para a realização da prova.
  • Durante a avaliação mantenha silêncio, assim, todos terão um ambiente tranquilo.
  • Se necessário, levante a mão e aguarde a aproximação do fiscal para que este possa auxiliá-lo.
  • Utilize o Minha Unisul (Sistema Acadêmico) para verificar suas notas, bem como, fazer reclamações, sugestões, elogios ou críticas.

Desejamos a você uma boa avaliação!

 

Questão 1 - (2.5 pontos):

Um dos grandes benefícios que a implementação de um ERP proporciona é a consistência dos dados e informações que passam a ser produzidos de forma integrada, a partir de uma mesma base. Esse conjunto de informações tem destino certo, que é fundamentar e orientar as decisões que são tomadas dentro da organização. Considerando este enfoque, descreva a importância do ERP na gestão das organizações e porque o não envolvimento da alta administração é um dos maiores fatores críticos de sucesso na implantação de um ERP.

ATENÇÃO:
Não risque nesse espaço

546371

 Durante a implantação de um ERP em uma empresa, é necessário que todos os setores chaves estejam participando de todo processo, pois o sistema não vem pronto para os meios da empresa para só ir um técnico e instalar, ele deve se adequar aos meios de processos da empresa, caso ocorra o não envolvimento da alta administração no processo de implantação do ERP é muito provável que possam ocorrer problemas não previstos mais para frente, assim dificultando a solução destes problemas pela falta de conhecimento do sistema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO:
Não risque nesse espaço

546371

Questão 2 - (2.5 pontos):

No material didático, estudamos sobre alguns sistemas que são complementares aos sistemas ERP. Destes destacamos o Supply Chain Management ou gestão da cadeia de suprimento, que faz a administração dos canais de abastecimento de todos os participantes da cadeia de valor. Quais os ganhos almejados pelo uso de sistemas SCM? Apresente pelo menos 3 ganhos, explicando-os.

ATENÇÃO:
Não risque nesse espaço

546372

SCM é um sistema que integra completamente todos os parceiros numa cadeia de processos logísticos partilhados, desde a matéria prima até o cliente final.

Podemos dizer que por o sistema oferecer tal integração dos processos logísticos, ele possibilita o cumprimento rigoroso das condições dos prazos de entrega e da qualidade dos produtos.

Podemos apontar 3 ganhos relacionados a esta explicação, são eles:

-redução de custos

-melhora no relacionamento com fornecedores, clientes e com o controle de estoque

- aumento da lucratividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO:
Não risque nesse espaço

546372


Questão 3 - (2.5 pontos):

Na leitura “Avaliação da implementação de sistema ERP através de estudo de casos múltiplos”, disponível no EVA da nossa Unidade de Aprendizagem, discorre-se sobre uma pesquisa realizada com os gestores de TI de 3 empresas nacionais (A, B e C): a primeira (A), com mais de cinquenta anos de mercado, é uma indústria de produtos de higiene, com faturamento acima de 100 milhões de reais, empregando mais de dois mil funcionários no Brasil. Já a segunda empresa (B), com mais de vinte anos de atuação no mercado. Além de distribuidora de aço, oferece serviços de corte, dobra e armação, com colunas, vigas e sapatas sob medida. A última delas (C), fundada na cidade de São Paulo, com mais de setenta anos de mercado na construção civil, dedica-se, principalmente, a obras de infraestrutura, com faturamento superior a 20 bilhões de reais, anuais. Ao serem indagados sobre a mudança de cultura organizacional a partir da implantação de um novo sistema de gestão integrado, as respostas seguem na tabela a seguir:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com