TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sugestão de Empresa

Por:   •  27/5/2019  •  Tese  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

No segundo cenário podemos notar que devido ao grande número de clientes e a pouca concorrência até o momento, à face pizza não mostrava preocupação com os custos internos. Mas a partir do momento que surgiram novos concorrentes, e com as mais variadas ofertas em seu cardápio e melhores preços, isso acendeu a luz de alerta da face pizza e para o cliente foi uma maneira econômica.

O Sr. George pesquisou e procurou parceiros, encontrando o Sebrae e também o Senai, o primeiro sem custos para a empresa, já o segundo com custo somente para despesas operacionais, que montaram propostas junto a ele.

Fizeram um plano de gestão de custos enxutos, sem perder qualidade, também implantando o 5s (melhor utilização das matérias primas, melhor organização menos tempo perdido, limpeza, higiene, e disciplina) dando conhecimentos e treinamentos para o Sr. George e sua equipe.

Outra implantação foi criar um serviço de relacionamento com o cliente batizado de “Alô Tia Nona” e também uma caixinha junto ao caixa para sugestões e reclamações, chamado de caixinha mágica, seu pedido é uma ordem.

Já a criação do dia mais feliz da sua vida “Happy birthday” que consiste em o aniversariante não pagar sua parte da pizza e se toda família e parentes comprarem pizza neste dia, o aniversariante ganha o refrigerante.

A busca por parceiros e informações continuaram, então leu sobre o Case do Habbibs, que o proprietário Alberto Saraiva executivo gerencial da rede Habbibs teve que sair da sua zona de conforto, e também o livro do autor Alcino Rodrigues “Porquê sair da zona de conforto?”

Então o Sr. George percebeu que, estava saindo da chamada zona de conforto, e agiu mais uma vez criando uma estratégia de não reduzir os preços e sim criar pizzas de diferentes tamanhos e preços, e ainda chamar a atenção das crianças.

Sempre seguindo também o estudo feito nas informações de Passarelli e Bomfim(2003) acentuar-se medida que cresce a competição entre as empresas, por isso tem que ter controle dos custos e organização.

Foram criada;

PIZZA KING KONG FACE de 45cm e 16 fatias à 24 reais.

PIZZA FAMILIA DALMATA FACE de 40cm e 12 fatias à 18 reais.

PIZZA FAMILIA CHOW CHOW FACE de 35cm e 10 fatias à 15 reais.

PIZZA PÔNEI FACE de 30cm e 8 fatias à 12 reais

PIZZA GATINHO JUNIOR FACE de 25cm e 6 fatias à 10 reais, esta última resultado de pesquisa do SEBRAI sobre a tendência no aumento de pessoas independentes morando sozinhas.

Concluindo que a concorrência fez o Sr. George sair da zona de conforto e procurar alternativas, como o SEBRAI e SENAI na área de gestão e diminuir custos na produção de pizzas, buscando experiências no caso do executivo gerencial da rede Habbibs, e também executando o que mostra DRUCKER (2002) e SLACK (1993, p15) treinar funcionários para fazer certo, fazer rápido, fazer pontualmente, e mudar o que está sendo feito sem perder a qualidade.

E por fim criou caixas coloridas e divertidas, personalizadas para cada tipo de pizza e animais citados, fazendo um marketing direcionados as crianças, que também ajuda na hora da escolha da Face Pizza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com