TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da Informação

Por:   •  22/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

  • Administração do tempo:

Todas as pessoas têm o mesmo tempo, 24 horas para aproveitar da melhor forma possível. A organização do mesmo se faz através das prioridades que cada um acha mais viável no referido momento. Quando pensamos no tempo, o pensamento nos leva para a evolução tecnológica e a informática as quais vieram para facilitar a vida das pessoas, mas o que percebemos é que elas estão cada vez mais ocupadas. É de extrema importância definir nossas prioridades de curto e longo prazo, havendo um equilíbrio entre as atividades pessoais e de trabalho. Quando o assunto é tempo não existem formulas milagrosas e um padrão, porque a percepção de tempo difere conforme a pessoa. Alguns se adaptam com agendas, outros simplesmente anotam na palma da mão, o mais importante é deixar registrado em algum lugar onde possamos nos lembrar de como foi feito ou como podemos resolver. 

  • Conceitos, utilização e inovação das Tecnologias da Informação nas empresas. Parte 1:

Hoje não conseguimos imaginar uma empresa sem tecnologia, sem uso de computadores para se manter no mercado. A empresa precisa olhar para dentro de si e ver tecnologicamente onde ela está, o ano que ela está. É necessário um planejamento tecnológico, ver o que a empresa possui e olhar para o mercado e ver quais as possibilidades de a empresa evoluir. Concluímos que para podermos crescer no mercado atual de negócios não basta apenas ter conhecimento em determinado assunto e ter pessoas adequadas, mas sim acompanhar a tecnologia, devemos investir na implantação de sistemas que venham a colaborar com nosso crescimento. Levando em consideração a parte de TI faz com que sua empresa se torne organizada, produza mais e economize tempo. 

  • Tecnologia da Informação Aplicada às empresas. Parte 2:

Dando continuidade ao assunto, podemos notar a importância dos sistemas e da tecnologia de informação, elas fazem com que tenhamos mais facilidade, agilidade e ainda nos ajudam a resolver os problemas do trabalho, mas para que tudo funcione corretamente os sistemas devem ser atualizados e as pessoas capacitadas para usarem os mesmos. Para resolver questões utilizando os sistemas da informação, o primeiro passo é identificar o problema, após deve-se propor soluções para solucionar o mesmo e avaliar qual a melhor proposta. Aplicando essa solução, deve-se então monitorar o processo para ver se a decisão tomada foi a melhor escolha, caso contrário devemos refazer o processo. Verificamos que os sistemas de informação vêm ganhando cada vez mais espaço na nossa realidade e em grande parte do nosso dia-a-dia, nos ajudando a resolver continuamente uma série de problemas, nos fazendo entender qual o melhor caminho a ser seguido.

  • Tecnologias de comunicação nas empresas: Endomarketing:

O conteúdo abordado foi direcionado a comunicação e novas tecnologias, visando construir um ambiente interno mais agradável para as empresas. Como ferramenta foi utilizado a prática do endomarketing, que se faz muito eficiente nas organizações, pois trata os colaboradores de fora individual, entendendo suas necessidades e auxiliando em seu desenvolvimento profissional e pessoal, além de manter uma motivação e consequentemente maior esforço e comprometimento, pois como seres humanos somos e pensamos diferente e saber que a empresa valoriza suas qualidades é fundamental para manter um bom ambiente. Acredito que assim como a comunicação o endomarketing é importante dentro de qualquer organização. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com