TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da Informação

Por:   •  25/9/2019  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Tendo em visto aspectos observados, no livro Sistema de informação 2 edição. Autor Emerson De Oliveira Batista, graduado em engenharia mecânica, pela universidade Federal de Itajubá (1994). Ao o fazer uma análise da sociedade, podemos dizer que vivemos em plena revolução tecnológica.

A revolução industrial foi essencial na nova era da tecnologia, para os pensadores Galileu Galilei (1564 – 1642), Johannes Kepler (1571 – 1630), entre outros que se evidenciaram no século XVII. Muitas empresas pequenas, medias, e grande porte. Usa a tecnologia para substituir tarefas humanas, principalmente as tarefas repetitivas, as que levam mais tempo para serem realizadas. É deslocando as pessoas para tarefas é outras funções, no uso da criatividade e do poder de tomar decisões. A tecnologia, foi uma ferramenta para desenvolvimento de versas profissões em várias areias para atuação são elas educação, comunicações, medicina, editoras, entre outras.

Empresas buscam profissional que domina essa área, o perfil empreendedor desse profissional pode gerar muitos resultados para empresa. No momento que ele emprega a tecnologia na empresa vão obter o crescimento. Muitas empresas já reconhece a importância de um gestor de informações. O fato que profissional consegue combinar os conhecimentos em tecnologia com gestão, que podem ser aproveitas pela empresa. O objetivo principal de manter um profissional em uma empresa é manter a empresa ao nível tecnológico competitivo, esse profissional deve entender de história é os métodos administrativos para executar a tecnologia e a gestão da empresa.

Na década de 2000 a informática foi conectada. Permitido que pessoas são profissionais estejam conectados o tempo todo. Por celulares, computador, notebook e laptops com redes sem fio, são os elementos que permite estarmos conectados qualquer lugar e a qualquer hora.

O objetivo da gestão da tecnologia e suas principais funções e demonstrar os principais conceitos de sistemas de informação, para desenvolvimento das empresas juntamente com negócios de uma empresa. Manter o profissional que gostaria de atuar nessa área atualizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com