TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da Informação

Por:   •  27/8/2020  •  Monografia  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

A Tecnologia da Informação proporcionou diversas transformações na sociedade em seus mais diversos âmbitos, otimizando processos, facilitando atividades. Com a educação não foi diferente, numerosos conteúdos estão disponíveis, com facilidade de acesso como nunca visto antes. As formas de estudo se alteraram, e a pesquisa que antes era centrada em conteúdos físicos agora também conta com materiais digitais, as formas avaliativas com isso também se modificaram contando com uma nova gama de materiais.

Professores das mais variadas áreas para realização de atividades avaliativas, contam com questões de concursos, vestibulares, testes seletivos e com sistemas que proporcionam a realização de teste seguindo padrões desejados. Contudo, um grande empecilho são bases de dados de provas e sistemas geradores não integrados, fazendo com que sempre que o professor realiza o cadastro nesse tipo de sistema, é necessário popular o mesmo, o que acarreta tempo e acaba sendo uma atividade repetitiva, processo este que uma API solucionaria.

Visando este problema, este artigo apresentara uma solução, apresentando o processo de desenvolvimento de uma API de geração de provas, desde sua estruturação básica até a sua publicação.

Desenvolver uma API de geração de provas já com uma base de dados populada e com a possibilidade de o usuário adicionar as suas próprias questões a base.

Justificativa

O projeto se justifica através da necessidade de uma ferramenta para professores que possibilita a criação de provas de forma automatizada. Devido a tempo desperdiçado em tarefas monótonas populando uma base de dados, tarefas essas que com a utilização de uma API já populada o tempo seria otimizado, agilizando as atividades acadêmicas dos professores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com