TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia de Gestão

Por:   •  31/8/2015  •  Dissertação  •  2.025 Palavras (9 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 9

 TECNOLOGIAS DE GESTÃO

  1. APPLE

A APPLE é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, oiPod, o  e o iPad. Os softwares inclui o sistema operacional Mac OS X, o navegador de mídia iTunes; a suíte de software multimídia e criatividade iLife; a suíte de software de produtividade iWork; Aperture, um pacote de fotografia profissional; Final Cut Studio, uma suíte de áudio profissional e produtos de software; Logic Studio, um conjunto de ferramentas de produção musical; o navegador Safari; e o iOS, um sistema operacional móvel. Em agosto de 2010, a empresa operava 301 lojas de  varejo em dez países,e uma loja online onde os produtos de hardware e software são vendidos.Em maio de 2011, a Apple era uma das maiores empresas do mundo e a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta, tendo ultrapassado a Microsoft. Em janeiro de 2012 a Apple passou a multinacional do petróleo ExxonMobil em valor de mercado e passa a ser a maior empresa de capital aberto do mundo.

Por motivos tão variados como a sua filosofia de design estético completo até suas campanhas de publicidade distintas, a Apple estabeleceu uma reputação única na indústria de eletrônicos de consumo. Isso inclui uma base de clientes que se dedica à empresa e sua marca, especialmente nos Estados Unidos. A revista Fortune classificou a Apple a empresa mais admirada nos Estados Unidos em 2008, e do mundo em 2008, 2009 e 2010. A empresa também tem recebido críticas por seu contratos de trabalho, cuidado ambiental e práticas de negócios.

  • Iphone 5s, sétima geração do smartphone da Apple, apresentado em 10 de setembro. Conta com um processador A7 de 64 bits e leitor de impressão digital e tecnologia iOs. Disponível em três cores: cinza espacial, ouro e prata.

O Apple iPhone 5S é um smartphone iOS avançado e abrangente em todos os pontos de vista com algumas características excelentes. Tem uma tela de 4 polegadas com uma boa resolução de 1136x640 pixels. As funcionalidades oferecidas pelo Apple iPhone 5S são muitas e inovadoras. Começando pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. E não poderia faltar o Wi-fi e GPS. Tem também leitor multimídia, videoconferência, e bluetooth. Enfatizamos a boa memória interna de 64 GB mas sem a possibilidade de expansão. O Apple iPhone 5S é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 8 megapixels que permite ao Apple iPhone 5S tirar fotos de alta qualidade com uma resolução de 3264x2448 pixels e gravar vídeos em full HD a espantosa resolução de 1920x1080 pixels. A espessura de apenas 7.6milímetros torna o Apple iPhone 5S um dos telefones mais finos que existem.

  • O iphone pode ser usado em todos os ambientes de negócios. Conta com  uma abordagem abrangente à segurança, opções de implementação escalável e de gerenciamento, e uma plataforma poderosa para apps. Com o iPhone e os apps incríveis que trazem as informações no momento que você precisa, não há mais rotina no seu dia de trabalho. Da organização do seu dia, ao gerenciamento de tarefas e projetos, colaboração local e controle de viagens e despesas, o iPhone faz o trabalho com produtividade ininterrupta o dia todo.
  • Antigamente, todos os dias, os motoristas e promotores da PepsiCo pegavam as planilhas impressas com os pedidos e tarefas a serem realizadas em cada ponto de venda, de descarregar as caixas de bebidas a montar cartazes sobre os produtos. Se um ponto de venda quisesse aumentar ou cancelar um pedido, era um transtorno atender a solicitação em trânsito porque a comunicação com os motoristas era complicada.

        “Se você não conseguisse falar com o motorista em trânsito, não dava para saber         onde seria a entrega”, lembra Dimitri Papaevagelou, gerente comercial regional da         PepsiCo North America Beverages. "Às vezes você ficava horas sem saber o que         estava acontecendo."

        Para facilitar ao máximo a promoção e a distribuição, a PepsiCo North America         Beverages criou o Power4Merch, um app personalizado para iPhone, desenvolvido         internamente. Com ele os promotores são avisados imediatamente quando o         motorista chega em um ponto de venda e ter certeza de que os produtos foram         devidamente descarregados e colocados nas prateleiras, prontos para serem         comprados.

        “Com isso, o promotor consegue ver todo o seu dia, direto no iPhone”, conta Mark         Uppaluri, diretor de sistemas de vendas da PepsiCo North America Beverages. “O         app possui um cartão de ponto eletrônico onde ele consegue ver a agenda do dia,         dados do ponto de venda, perfis das contas enfim, tudo o que ele precisa saber         para atender o ponto de venda.”

  • Aplicativos:

        Mail: Para organizar caixas de entrada cheias, você pode marcar mensagens como         lidas ou não lidas ou destacar para ver depois, deslizando para a esquerda ou         direita. Marque um tópico de e-mail como VIP e acompanhe as atualizações da         conversa. Há também uma pasta que agrupa todas as mensagens marcadas como         VIP em uma mesma caixa de entrada. Para maior segurança, você pode marcar os         endereços de e-mail externos em vermelho. E se você usa o Exchange, é possível         configurar mensagens de resposta automática no seu dispositivo com iOS para         serem enviadas, como para quando você estiver fora do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (118.9 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com