TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Transformação Digital

Por:   •  2/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário UniSant’Anna

Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Pessoas 3º Semestre – Noturno

Eureka Transformação Digital

Julia Ramos Renosto – RA: 754609 Professor Orientador: Camila Patrício

São Paulo Março – 2020

Introdução

Este trabalho, de cunho acadêmico, tem como objetivo cumprimento de exigência feita no 3º semestre, para a disciplina EUREKA - e que representará soma para a composição da respectiva média de avaliação.

Cabe ressaltar que o presente trabalho, por força do seu objeto: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, sua importância reside no fato de que, através do mesmo, será contemplada a oportunidade de pesquisa e conhecimento sobre como nós, Gestores de RH, podemos auxiliar no processo da evolução da era digital.

DESENVOLVIMENTO

A transformação digital é o processo de integrar tecnologia digital a todos os aspectos da empresa, o que exige mudanças fundamentais de tecnologia, cultura, operações e entrega de valor. Para aproveitar melhor as tecnologias emergentes e sua rápida expansão nas atividades humanas, uma empresa precisa se reinventar, transformando radicalmente todos os seus processos e modelos. A transformação digital requer uma mudança de foco para a borda da empresa e data centers mais ágeis, para suportar essa borda. Isso também significa se livrar da tecnologia legada, que pode custar caro para a empresa manter, além de alterar a cultura da companhia para apoiar a aceleração que vem com a transformação digital.

Nos dias de hoje, uma empresa não basta querer entrar nesta onda da transformação, ela precisa para sobrevivência no mercado. Se torna necessidade quando clientes esperam isso da mesma. Nós, como Gestores de RH, temos a obrigação de nos mantermos em dia com a tecnologia como forma de contribuir na evolução da empresa. Devemos ter informações necessárias de como e quais recursos a empresa pode usar para se beneficiar de tal execução. Sendo assim, é indispensável ter colaboradores com criatividade e abertos à mudança, onde para isso os gestores têm de tomar a liderança e guiá-los para este caminho inovador.

O entendimento do RH na questão digital, pode começar pelo recrutamento e seleção, onde será possível por exemplo, fazer o mesmo on-line. Divulgação de vagas/cargos em redes sociais/aplicativos, entrevistas por Skype(ou outro meio visual) entre outros. Assim reduzindo gastos, burocracia, trazendo agilidade.

Organizar uma cultura de acompanhamento de métricas, onde traz objetividade e facilidade para ter uma mensuração de desempenho mais eficiente.

Outro ponto forte onde o RH pode atuar para auxiliar no processo é a interação de setores, tendo como exemplo o Marketing, onde pode-se criar uma grande campanha para novos colaboradores de talento. Ou até mesmo TI, para elaborar políticas de usabilidade dos recursos digitais aos funcionários.

CONCLUSÃO

Conclui-se neste trabalho, por meio desta disciplina, a importância de ter o conhecimento sobre a Transformação Digital, onde nós Gestores de Recursos Humanos devemos auxiliar para melhor atuação da empresa no mercado de trabalho.

WEBGRAFIA

Acesso        em:        20        de        março,        2020.        Disponível        em: https://www.hpe.com/br/pt/what-is/digital-transformation.html

Acesso em: 20 de março, 2020. Disponível em: https://www.reachr.com.br/novo-blog/ transformacao-digital-no-rh-o-que-voce-precisa-saber/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com