TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Transformação Digital

Por:   •  16/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.196 Palavras (9 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

matriz de Atividade INDIVIDUAL

        

Matriz de atividade individual

Disciplina/Turma: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – 0323-6

Estudante: VANESSA SANCEVERINO ESTEVES

1. Introdução

A transformação digital é uma mudança fundamental na forma como as organizações operam e se relacionam com seus clientes. Um plano de transformação digital é uma abordagem sistemática importante para identificar as necessidades de tecnologia digital de uma organização e implementar as soluções necessárias para melhorar a eficiência, a eficácia e a experiência do público-alvo como um todo, gerando valor ao negócio. O presente plano se referenciará especificamente à famosa empresa de streaming Netflix.

[pic 3]

A história da Netflix começou em 1997, quando o empresário Reed Hastings (matemático e cientista da computação) e Marc Randolf (marketeiro e empreendedor) fundaram a empresa como um serviço de aluguel de DVDs por correio, com sede em Scotts Valley (cidade com menos de dez mil habitantes). A ideia era oferecer um serviço mais conveniente e acessível do que as locadoras de vídeo tradicionais. A empresa cresceu rapidamente e, em 2002, abriu capital na bolsa de valores (IPO com valor de US$ 1,00 por ação na NASDAQ, com o código NFLX). Nos anos seguintes, a Netflix expandiu seu negócio para incluir a transmissão de filmes e programas de TV pela internet. Em 2007, a empresa lançou seu serviço de streaming de vídeo, que permitia aos assinantes assistir a filmes e programas de TV instantaneamente em seus computadores. A partir daí, a Netflix se tornou líder no mercado de streaming de vídeo, lançando séries originais aclamadas pela crítica, como "House of Cards" e "Orange is the New Black". A empresa também expandiu seu alcance global, lançando seu serviço em vários países, incluindo o Brasil.

Hoje, a Netflix é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, com mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. A empresa continua a inovar, lançando novas séries e filmes originais, bem como investindo em tecnologias como a realidade virtual e a inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário.

[pic 4]

Países em vermelho onde a Netflix está presente

2. Objetivos Estratégicos

O objetivo estratégico da Netflix é se tornar a principal plataforma global de entretenimento por streaming. Para alcançar esse objetivo, a empresa tem se concentrado em várias estratégias, como:

  • a criação de conteúdo original.
  • a expansão global.
  • o investimento em tecnologia.
  • a personalização da experiência do usuário.

Em termos de criação de conteúdo original, a Netflix tem investido pesadamente na produção de séries, filmes e documentários exclusivos para atrair e reter assinantes. A empresa também tem expandido sua presença globalmente, adicionando conteúdo em diferentes idiomas e aumentando sua base de assinantes em diferentes regiões do mundo.

A Netflix também está focada em melhorar continuamente a experiência do usuário em sua plataforma. Isso inclui o uso de tecnologia avançada para melhorar a qualidade do vídeo e o desenvolvimento de algoritmos para personalizar a recomendação de conteúdo com base nos interesses e hábitos de visualização dos usuários.

Em resumo, o objetivo estratégico da Netflix é se tornar a plataforma líder de entretenimento por streaming, fornecendo conteúdo de alta qualidade e personalizado para um público global.

3. Liderança e Cultura Organizacional

A cultura organizacional da Netflix é conhecida por ser única e inovadora. A empresa é conhecida por sua cultura de liberdade e responsabilidade, que incentiva os funcionários a tomar decisões e a assumir a responsabilidade por seus resultados. Alguns aspectos da cultura organizacional da Netflix incluem:

  1. Cultura de feedback: a Netflix valoriza o feedback aberto e honesto. Os funcionários são incentivados a dar e receber feedbacks regularmente para melhorar a qualidade do trabalho.
  2. Liberdade com responsabilidade: a Netflix acredita que os funcionários devem ter liberdade para tomar suas próprias decisões, mas também serem responsáveis ​​pelos resultados dessas decisões. Os funcionários têm a autonomia para decidir como gastar seu tempo e recursos, desde que estejam focados em alcançar as metas da empresa.
  3. Inovação e criatividade: a Netflix incentiva a inovação e a criatividade, encorajando os funcionários a pensar fora da caixa e a experimentar novas ideias. A empresa acredita que a inovação é fundamental para manter sua posição de liderança no mercado.
  4. Cultura de alto desempenho: a Netflix tem uma cultura de alto desempenho, onde os funcionários são incentivados a trabalhar duro e a buscar a excelência. A empresa valoriza a meritocracia e recompensa os funcionários que têm um desempenho excepcional.
  5. Comunicação aberta e transparente: a Netflix tem uma cultura de comunicação aberta e transparente, onde os funcionários são encorajados a expressar suas opiniões e ideias livremente. A empresa compartilha informações sobre a estratégia e os resultados do negócio com todos os funcionários.

É centrada na liberdade com responsabilidade, inovação e criatividade, alto desempenho, comunicação aberta e feedback constante. Essa cultura tem sido fundamental para o sucesso da empresa e sua posição de liderança no mercado de streaming de entretenimento e a tendência de mercado é que ela siga estimulando essas características disruptivas em busca da inovação e excelência empresarial diferenciada na modelagem de transformação exigida atualmente.

No modelo de liderança da Netflix os líderes são responsáveis ​​por fornecer direção e suporte aos seus funcionários, mas também são encorajados a dar autonomia para que eles possam tomar suas próprias decisões e assumir a responsabilidade por seus resultados. Também são encorajados a serem líderes-servidores, colocando as necessidades de seus funcionários em primeiro lugar e ajudando-os a atingir suas metas e objetivos. Eles são responsáveis ​​por estabelecer diretrizes claras para o trabalho e garantir que seus funcionários tenham os recursos e a orientação necessários para alcançar seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (383.9 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com