TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VISITA TÉCNICA Á EMPRESA

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.235 Palavras (5 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMISTRAÇÃO

VISITA TÉCNICA Á EMPRESA

[pic 3]

Oriximiná

2012

VISITA TECNICA A EMPRESA:

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas de Teorias da Administração, Sociologia, Filosofia e Comunicação.

Prof. Samara Headley

Wilson Sanches

Marcia Bastos

Marcelo Silveira

Oriximiná

2012


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO____________________________________4

2 DESENVOLVIMENTO______________________________ 5

3 CONCLUSÃO______________________________________10

4 BIBLIOGAFIAS_____________________________________11

INTRODUÇÃO

No trabalho a ser apresentado conterá informações sobre o desenvolvimento de uma determinada empresa, onde pude passar algumas horas acompanhando suas atividades diária. Conterá também como deu o inicio de suas atividades, como os trabalhadores se relacionam no ambiente de trabalho.

 Enfim, esse trabalho abordará assuntos que se relacionam com o processo de desenvolvimento econômico local, em especial do município de Oriximiná, onde ajudará a compreender como é desenvolvido e quais as vantagens que plano de desenvolvimento proporciona para a economia do município.

DESENVOLVIMENTO

1. Descrição Geral da Empresa

A empresa Fornecedora Trombetas Indústria e comercio Ltda. Cujo nome fantasia é Fornecedora Trombetas esta localizada na Rua Braz Miléo, sem numero neste município de Oriximiná. A mesma tem o porte de micro empresa, contendo 10 funcionários ativos na mão de obra operacional. E os principais departamentos existentes são Administrativos e de produção.

Deu-se o inicio das atividades da empresa em 1980 e mantem até os dias atuas suas atividades de produção de artefatos pré-moldados para construção civil. Observamos que o que, mas se salienta é o planejamento operacional.

A carência de mão de obra qualificada e de recursos financeiros para investimentos na ampliação de seu complexo produtivo são os principais desafios enfrentados pela empresa.

2. A Missão da Empresa

A missão da empresa é desenvolver a estrutura para promover continuamente a melhoria da qualidade de vida dos clientes que utilizam os serviços e produtos, através de soluções inovadoras e eficientes desenvolvidas em uma parceria responsável, garantindo a sustentabilidade dos seus negócios.

2.1 Código de Ética

A empresa se orgulha em conduzir suas atividades com base na honestidade e no comprometimento, defendendo princípios fundamentais de respeito à vida humana e adotando práticas de proteção ao bem-estar de todos.

Para manter o respeito e a confiança do mercado e da sociedade em geral, a credibilidade que conquistam precisa ser mantida e assegurada dia após dia. Honestidade, integridade, autodisciplina e lealdade estão presentes em toda a sociedade, mas a aplicação desses padrões freqüentemente pode ser diferente de um lugar para outro.

Baseado em nossa cultura, nossas crenças e politicas, elaboraram este Código de Ética para, servir como um guia de ação para os colaboradores.

Com certeza este código deve nos inspirar e esperamos que cada um de nós faça de sua própria conduta um exemplo construtivo para todos.

3. Visão e Objetivo da Empresa

Ser reconhecida pelo mercado de trabalho de produção de artefatos pré-moldados de construção como uma das principais referencias em conhecimento, excelência dos produtos e serviços, e no atendimento personalizado às necessidades dos seus clientes, praticando valores éticos e responsabilidade social.

4. Estrutura Organizacional

A empresa adota o estilo de gestão Autocrática onde o líder toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados. O líder determina as providências e as técnicas para a execução das tarefas, de modo imprevisível para o grupo. Além da tarefa que cada um deve executar, o líder determina ainda qual o seu companheiro de trabalho. O líder é dominador e pessoal nos elogios e nas críticas ao trabalho de cada membro.

De certa forma existe a colaboração participativa dos principais agentes na empresa. No processo produtivo a um estimulo para uma melhor produtividade refletindo em bons salários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com