TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visão e Tendência de Negocio

Por:   •  18/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]


Empresa Natura

Uma das líderes do setor de perfumaria Cosméticos e higiene pessoal no Brasil a Natura foi classificada como a sexta maior empresa de venda direta oferece oportunidades econômicas e impulsiona a cidadania e o empreendedorismo social e ambiental. Desde a sua fundação em 1969 a Natura acredita no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência, fazendo as pessoas se conectarem com seu próprio corpo, com o ambiente a sua volta e com o outro. A companhia tem entregado resultados consistentes sem perder sua vocação de gerar valor não apenas econômico mas também ambiental e social.

Metodologia Canvas na empresa Natura

O Cavas é uma metodologia que foi criado por Alexander Osterwalder em meados dos anos 2000, é um ótimo instrumento para a elaboração de modelos de negócios. Ele possibilita as pessoas cocriarem modelos de negócios analisando nove elementos que toda empresa ou organização possuem: proposta de valor, parcerias chaves, atividades chaves, recursos chaves, relacionamento com clientes, segmentos de clientes, canais de distribuição, estrutura de custos e fluxo de receitas.

[pic 3]

Perguntas:

1º – Quanto fácil ou difícil é para seus clientes, mudar para outra empresa? Comprar em outra.

R.: Com maior reconhecimento mundial da marca e a facilidade em fidelizar novos potenciais consumidores, acreditamos que os clientes têm confiança e acreditam na Natura e, por isso, é de certa forma difícil mudar para outra empresa. A empresa cria raízes e histórias pessoais e íntimas com os clientes, fazendo com que comprar com a Natura se torne uma experiência especial, que vai além da compra.

2º – Para cada venda haverá um novo ou muito esforço para vender de novo?

R.: Certamente para cada venda será necessário um novo esforço para vender novamente, visto que precisamos melhorar na questão de conseguir atingir diretamente nosso consumidor, em que em alguns casos têm difícil acesso à lojas e principalmente revendedoras, que ainda são as maiores fontes de divulgação/venda e que mais trazem consumidores fiéis à marca.

3º – Você ganha dinheiro antes de gastar dinheiro. Paga primeiro, entrega depois.

R.: Não é aplicável essa metodologia de gastar antes de ter o dinheiro e também não possui essa política de pagar primeiro e entregar depois, pois a empresa realiza anualmente o Planejamento Estratégico, onde os valores são apurados (levantamento dos custos previstos x realizados) e analisados para estabelecer e traçar metas para o próximo ano.

Perguntas

4º – Sua estrutura de custos é melhor do que a do seus concorrentes?

R.: A empresa possui uma estrutura de custos condizente com os produtos oferecidos e para a persona que que atende, porém as vendas ainda vem sofrendo o impacto pelo ambiente macroeconômico, com a lucratividade impactada devido à pressão dos custos.

5º  – Quanto do seu modelo de negócio permite que seus clientes ou terceiros criem valor para você?

R.: Os nossos clientes e terceiros que divulgam a nossa marca, direta ou indiretamente carregam e levam os nossos valores ao mercado ou até mesmo ao cliente final. A Natura quem como política que esses valores se propaguem independente de quem carregue a nossa marca.

6º – Quão rápido e fácil você consegue crescer o seu modelo de negócio sem ter obstáculos?

R.: A natura atua na área de cosméticos em geral onde há grandes concorrentes, nesta situação aplicamos o modelo da análise SWOT para entendermos como o negócio pode expandir levando em consideração as marcas concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (889.1 Kb)   docx (593.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com