TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vivencia Profissional - Cobrafix

Por:   •  27/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO - POLO BRAZLÂNDIA - BRASÍLIA – DF CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE VIVÊNCIA PROFISSIONAL DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Aluno(a): Marcos dos Santos Borba Matricula: 201903019834 Empresa: Grupo Cobrafix

Data de admissão: 16 de abril de 2018. Carga horária: 44 horas semanais

Endereço da Empresa: SBN Quadra 02, Bloco F, Sala 801 – Ed. Via Capital Asa Norte em Brasília DF - Cep: 70040-020[pic 2]

Telefone da empresa: 61 3963-1133

E-mail de contato na empresa: cobrafixdf@cobrafix.com.br /faturamento2@cobrafix.com.br

Apresentação da organização

Fundada em 1976, há 47 anos no mercado, o Grupo COBRAFIX foi à pioneira na região Centro-Oeste em recuperação de crédito. Atento ao mercado que dia-a-dia busca tecnologia, inovação, produtividade e gestão de pessoas, está antenados e focados em acompanhar essasmudanças.

Para nós do Grupo COBRAFIX, zelar pelo pioneirismo, alto padrão de eficiência, pontualidade,discrição e honestidade é muito mais que uma meta, é uma diretriz.

O Grupo COBRAFIX nasceu sob esta perspectiva de mercado e desde sua fundação, dedica-se areduzir seus índices de inadimplência. Baseado nessa necessidade e no cenário de crescimentoda inadimplência educacional no país. A primeira empresa do país especializada em Cobrança Educacional.

Desde então, o Grupo COBRAFIX vem sendo, reconhecida pelo mercado e por nossos clientesinternos como referência em superação de resultados pretendidos, pautando sempre nossosesforços em uma sólida conduta ética e profissional.

O Grupo COBRAFIX atua na redução da inadimplência através de um modelo

de cobrança diferenciado, com ética, transparência, sempre tratando o inadimplente com respeito e dignidade.[pic 3][pic 4]

Hoje, o Grupo COBRAFIX conta com uma equipe de atendimento qualificada e avançada para a negociação, de forma que os alunos sintam-se à vontade na realização dos acordos. A empresaatua de forma clara e objetiva dentro de normas éticas e jurídicas.

Organograma da empresa

Cargo exercido dentro da empresa Analista Financeiro

Trabalho no setor financeiro e sou responsável por ajudar na análise financeira da empresa e minhas principais responsabilidades incluem:

  • Coletar e analisar dados financeiros do Grupo Cobrafix, monitorar finanças e relatório de desempenho.

Auxilio e preparação em relatórios financeiros para a equipe de gerenciamento.

  • Realizar análises financeiras e modelagem financeira para ajudar a empresa a tomar decisões estratégicas.
  • Auxiliar na preparação de orçamentos e previsões financeiras.

  • Identificar e avaliar riscos financeiros e propor estratégias para minimizá-los.
  • Contas a pagar e receber.
  • Conciliação bancária.
  • Conferência de boletos e notas fiscais.
  • Fluxo de caixa.
  • Controles de custos.
  • Habilidades analíticas, habilidades matemáticas, habilidades de comunicação e habilidades de trabalho em equipe.
  • Período em que se desenvolvem as atividades descritas 16/04/2018 - Aberto.

Missão

Atuar de forma responsável como uma empresa nacional líder do setor e dedicar seu talento para diminuir a inadimplência no setor educacional, trazendo opções mais acessíveis e desburocratizadas para seus clientes.

Mediante das atividades desenvolvidas no setor financeiro contribuo para a alcance dos objetivos diários e mensais da empresa que são principalmente o contas a pagar, contas a receber, conciliação bancaria, controles de custos, conferência de notas fiscais e boletos e auxílio na preparação de orçamentos e previsões financeiras.[pic 5]

Orientações e treinamentos recebidos e aprendizagem decorrente

Permitem que os colaboradores elaborem suas próprias trilhas de aprendizagem deixando a autonomia do treinamento em suas mãos, sempre incentivando a buscar melhorias na sua área de atuação, contando com o auxílio dos mais experientes profissionalmente que mantêm as equipes motivadas, engajadas e comprometidas com o ensino.

A empresa dar os suportes necessários para que o colaborador extraia o seu melhor profissional e socialmente, sempre investindo em cursos, palestras, workshops e capacitação para aprimoramento profissional, possibilitando crescimento dentro da empresa.

Recursos utilizados nas atividades

O escritório tem um ambiente moderno, climatizado e agradável, na parte da tecnologia a empresa sempre vem se atualizando com os equipamentos e treinamentos específicos em cada área para que seus colaboradores possam exercer e extrair o melhor para entregar um resultado satisfatório para seus clientes .

Resultados esperados em relação às atividades envolvidas na empresa

Excelente desempenho nas atividades diárias é a principal exigência, características marcantes como pontualidade, pro atividade estão muito presentes. Facilidade em

desenvolver o trabalho em equipe e cautela no cumprimento das tarefas, desde as mais simples até as mais complexas.

Resultados alcançados

A organização conta com profissionais altamente capacitados, com experiência de mais de 45 anos na recuperação de créditos educacionais, com operadores, advogado e estagiários graduados especializados.

Possibilita vasto conhecimento profissional na atuação preventiva nos créditos vencidos de instituições de Ensino, para garantir o cumprimento da programação pedagógica, bem como não comprometer o fluxo de caixa.

Dificuldades encontradas x Oportunidades

Esporadicamente alguns membros de equipes não se comunicam de forma eficaz, as informações podem ser perdidas ou mal interpretadas, o que pode levar a erros, retrabalho e divergência de opiniões.

Casualmente os setores têm opiniões diferentes sobre como realizar uma tarefa, podendo haver um conflito de ideias que pode levar a um impasse.[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (225.6 Kb)   docx (310.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com