TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diferença entre o Administrador do Empreendedor Empreendedor

Seminário: A diferença entre o Administrador do Empreendedor Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Seminário  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Atenção - As questões devem ser enviadas junto com as respostas.

Atividades das Aulas 7 e 8

1. Explique a diferença entre o Empreendedor Administrador do Empreendedor. (1.25 ponto)

Resposta: O empreendedor Administrador possui um curso de graduação em Administração e é um profissional na área, atua em empresas com o mesmo papel do administrador em relação as funções administrativas, no entanto possui um sentido mais visionário e suas tarefas vão além do administrador comum no que diz respeito a ousadia, em fazer algo novo. Trabalha com criatividade, sempre aprendendo continuamente, focado nas tendências do mercado e inovando com originalidade. Essas características fazem do administrador empreendedor um diferencial, pois possuem os fundamentos e conhecimentos de administração aliada a vocação de empreender, qual darão maiores oportunidades de sucesso aliada, no entanto não garantirá o êxito. Essa forte influência de seu senso empreendedor pode ser nata ou até mesmo desenvolvida. Já o empreendedor possui as características fundamentais de sua aptidão, podendo ter qualquer formação ou nenhuma. De certa forma possui particularidades de um administrador, pois ao empreender um negócio, deverá utilizar de algumas práticas oriundas da administração, no entanto se não tiver um preparo adequado que exigido para o sucesso de um negócio, possivelmente terá um empreendimento com menos de 5 anos.

2. Cite duas características que em sua opinião são fundamentais para ser um bom empreendedor, justifique sua resposta. (1.25 ponto)

Resposta:

- Iniciativa: Pois tem que manter uma busca continua por novas ideias e oportunidades. Ser atento aos acontecimentos do mercado atuante. Conduzir e realizar seus planos com determinação e atitude.

- Coragem para correr riscos: Porque arriscar-se é parte de empreender. Comprometer-se com os desafios e vislumbrar com o sucesso. Diniz disse que correr riscos é diferente de correr perigo. O empreendedor corre perigo quando está desinformado. Se tem as informações, pode tomar decisões complexas com risco calculado;

3. A aula 8 é apenas para conhecimento de vocês, para leitura. Não terá atividade dessa aula e ela também não irá cair na prova.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com