TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A gestão do conhecimento na organização

Artigo: A gestão do conhecimento na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Toda organização possui o espiral do conhecimento basta colocar em pratica, buscar informações, estar atento a toda evolução, tornar este conhecimento explícito socializado, por em pratica o compartilhamento de conhecimento, a busca pelos meios de comunicações, afinal há muitos meios de colocar a empresa no auge basta ter vontade de crescer, de buscar e querer mais.

Em nosso cotidiano profissional, o efeito da inovação nos traz grandes experiências, pois as empresas buscam sempre inovar para demonstrar mais socializada, as tecnologias de informação e comunicação estão sempre se aperfeiçoando, e sua relação com os clientes esta cada vez se tornando melhor, com os sistemas informatizados as empresas buscam o conhecimento detalhado de seus clientes desde suas preferências a sua relação com os demais.

A gestão do conhecimento pode mudar de forma substancial o gerenciamento de uma organização, mas muitas delas tem feito isso de forma estrita e reducionista.

Da mesma maneira que as outras atividades na organização são feitas de forma processual, a gestão do conhecimento também precisa ser processual e, sendo assim, o caminho natural é desenhar um processo e não simplesmente executar um projeto de GC (gestão do conhecimento).

Como bem destacaram Davenport e Prusak (1998) “a gestão do conhecimento é uma coleção de processos que governa a criação, disseminação e utilização de conhecimentos”.

Neste sentido, a gestão do conhecimento não pode ser vista como projeto e sim como um processo de apoio à gestão empresarial. Isto não significa que as organizações não possam fazer projetos-piloto de Gestão do Conhecimento, mas que estas ações tenham seu início em alguns departamentos e processos e depois ganhem legitimidade e se tornando corporativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com