TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da produção e custos na tomada de decisão

Por:   •  12/10/2016  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da produção e custos na tomada de decisão

Por trás de uma decisão tomada por um presidente, gestor e/ou diretor das empresas, existe um estudo analítico feito a fim de influenciar na decisão final. Esse estudo envolve diversos fatores, como por exemplo previsão, produção e custos. Os três pontos estão diretamente ligados, porque quanto maior a previsão de vendas, maior terá que ser a produção e consequentemente os custos. Existe a necessidade de conhecer a previsão da empresa, a fim de analisar se há a necessidade de expandir a produção, visando sempre uma maior margem de lucro em cima das vendas unitárias.

A demanda precisa ser alta o suficiente para cobrir os investimentos e custos de produção, a fim de gerar o lucro e o desenvolvimento da empresa. Espera-se que quanto maior a quantidade de produção, menor o custo unitário do que se produz, caracterizada como economia de escala. Pode acontecer também o que é caracterizado como deseconomia de escala, que é quando os custos passam a ter um crescimento superior ao crescimento da produção, não tendo o retorno e rendimento esperado após algum investimento.

É preciso entender como o comportamento dos custos em decorrência de alterações do volume de produção pode contribuir para a tomada eficaz de decisões, a fim de não tomar nenhuma decisão precipitada sobre qualquer situação, o que pode prejudicar o rendimento e capital da empresa.

Podemos concluir então que a tomada de decisão é essencial dentro de uma empresa, porém quando não planejada pode causar grandes problemas. Mó b.o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com