TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da comunicação em nossas vidas

Por:   •  30/3/2021  •  Monografia  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Visto a necessidade humana em entender e compreender uns aos outros, conquistou-se um dos principais fatores da vantagem evolutiva: a comunicação.

Seja ela, verbal ou não verbal, ao desenvolvermos a linguagem e o dialogo, nos permitiu criar uma boa convivência, alertar os perigos, criar grandes inovações, compartilhar momentos, e chegarmos ao nível de conforto e segurança dos dias atuais.

A raiz da palavra vem do termo latino communicare, que significa partilhar, participar algo, tornar comum. Comunicar, portanto, é parte importante da vida, sendo um processo fundamental e natural onde partilhamos o que somos e a forma como gostaríamos de vir a ser.

A comunicação é de suma importância para estabelecer a integração e a interação nos relacionamentos. Esta, por sua vez, se reinventa nos seus vários dialetos e de forma universal, conseguindo atingir as pessoas e organizações, transformando pensamentos, ações e principalmente o conhecimento.

Na vida pessoal, a comunicação constitui-se como um fator de extrema importância para que possamos transmitir nossos desejos, informações, fatos, ideias e outros. Na esfera empresarial os conceitos caminham juntos, pois as informações produzidas e transmitidas causam impactos na vida de todos, tanto em termos da criação de um ambiente produtivo até no desenvolver de tomadas de decisões que possam impulsionar a organização de forma positiva.

A realidade de hoje nos mostra o quanto necessitamos da comunicação. Sem dúvidas, é um elemento fundamental da nossa vivência e, por isso, é essencial que compreendamos quais as melhores formas de praticá-la. É através dela que conseguimos aprender e evoluir, pois ela nos permite a integração de conteúdos e o desenvolvimento necessário para alcançarmos patamares cada vez mais incríveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com