TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de conhecer as ferramentas e tecnologias de gerenciamento de organização

Trabalho acadêmico: A importância de conhecer as ferramentas e tecnologias de gerenciamento de organização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.389 Palavras (18 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 18

SÚMARIO

INTRODUÇÃO 03

1 NOVA CAMPINAS LOGÍSTICA E DISTRIBUIDORA 04

2 O PAPEL DO GESTOR 05

2.1. Conceito de Mudança Organizacional 06

2.2. Paradigmas 06

2.3. Quebra de Paradigmas 07

2.4. Inovação nas Organizações 07

3 GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL 08

4 TERCEIRIZAÇÃO 10

4.1. Quando se Terceirizar 10

4.2. Terceirização na Nova Campinas Logística e Distribuidora 10

5 TECNOLOGIAS DA GESTÃO 12

5.1. Tecnologia de Benchmarking 12

5.2. Open-Book Managemente e Tecnologia da Informação 12

5.3. Tecnologia de Reengenharia 13

5.4. Empowerment 13

6 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 14

6.1. Ética 14

6.1.1. O que é Ética?. 14

6.1.2. Assédio Moral e Sexual. 15

6.2. Saúde 16

6.3. Segurança no Trabalho 16

CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância de se conhecer as ferramentas e as tecnologias da gestão de uma organização e o que é necessário para que um gestor torne-se atualizado e moderno na organização para se alcançar o sucesso.

Com base nesse estudo poderemos visualizar os equipamentos e as habilidades necessárias para gerenciar um negócio mantendo as tecnologias de gestão atualizadas e as aplicações dentro da organização escolhida pelo grupo.

1 NOVA CAMPINAS LOGISTICA E DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA.

. A organização que entrevistamos localizada em nosso município é a Nova Campinas Logística e Distribuidora de Alimentos LTDA, localizada na Rua Café, 299, Sumaré/SP, do segmento de logística, representação e distribuição dos produtos da Kraft Foods Brasil S/A, com produtos comercializados como: biscoito, chocolate, sucos em pó, etc.

Essa organização é de pequeno porte, cujo sua missão, visão, objetivo e valores, são:

Missão:

Atender fielmente aos clientes.

Visão:

Expandir a diversidade dos produtos.

Objetivo:

Aumentar a capacidade logística.

Valores:

Atender aos anseios dos clientes com produtos diversificados e com alta qualidade; reposição imediata de produtos já comercializados, prazo de entrega em tempo determinado e apoio ao cliente final com propagandas, suporte e retorno pós-venda.

Com esses itens a organização possuí como público alvo hipermercados, atacadistas e supermercados diversos e para se atingir conseguir realizar o trabalho conta com uma equipe de 25 funcionários efetivos diretos e 40 indiretos (terceirizados).

A empresa foi escolhida porque tivemos suporte às informações necessárias para elaborar o trabalho, através da boa intenção dos sócios/proprietários, que se prontificaram em nos ajudar, nos dando acesso aos dados da empresa, e por ser um ramo de negócio interessante para o desenvolvimento do nosso objetivo;

A empresa têm dois sócios que administram e fazem gestão do negócio, Luiz Eduardo Magalhães (Sócio/Proprietário) e Hélio Giovaninni (Sócio/ Proprietário).

2 O PAPEL DO GESTOR

Dentro de uma organização empresarial, o gestor é o precursor de bons e eficientes resultados. A visão de uma gestão organizacional é planejar melhorias, executar ações de objetividade, determinar e examinar o desempenho, e elaborar um ambiente rentável e motivado para a empresa.

O investimento nas melhorias, na finalidade de conseguir recursos que possam aumentar os resultados e no aprimoramento, é um investimento da gestão organizacional, pois a execução sem o acompanhamento pode interferir negativamente toda a organização. Para administrar uma empresa em um ambiente agitado e próspero é necessário um olhar clínico sobre o destino da mesma.

Podemos definir o gestor como um mediador da participação, procedimento e envolvimento da organização, aquele que conduz sendo exemplo através da conivência, distribuição de tarefas, confiança, buscando o cumprimento da missão social com equilíbrio, ouvindo mais do que falando. O gestor que age com liderança é influenciador, motivador, e busca desafiar sua equipe para alcançar seu potencial através do trabalho em equipe.

O papel do gestor é muito importante para gerenciar uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.

A empresa Nova Campinas Logística e Distribuidora de Alimentos LTDA, é uma empresa de pequeno porte, que atua em Logística, representação e distribuição dos produtos Kraft Foods Brasil S/A.

A empresa passou por momentos de mudanças quando mudamos de empresa somente logística para também empresa comercial.

De acordo com Luiz Eduardo Magalhães sócio e proprietário da empresa Nova Campinas Logística e Distribuidora e Alimentos Ltda. “Os papéis dos gestores também têm o confronto ao participar do processo de administrar de cada atividade realizada em cada setor de trabalho. O gestor com o papel interpessoal tem uma visão ampla de sua equipe e como líder representa a empresa em momentos importantes, ele é a ponte que faz o contato entre pessoas para negociações, ele é um coletor de informações que transmite à sua equipe as atualizações da empresa, é o porta-voz, onde cabe a ele o discernimento do que é preciso falar, em que momento e para quem ele vai falar, para não prejudicar a sua empresa, ou seja, tem que ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com