TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais tecnologias e ferramentas de gerenciamento desta

Tese: As principais tecnologias e ferramentas de gerenciamento desta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Tese  •  5.285 Palavras (22 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 22

Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno

EMPRESA:

BioFom Pharma

Escolher uma organização que tenha passado por algum processo recente de mudança organizacional e/ou de quebra de paradigmas.

Histórico

Apresentação da Empresa foi fundada em 1992, em São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil. De capital 100% nacional, a empresa dedica-se à fabricação e distribuição de medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e produtos à base de mel e derivados. •.

Razão Social:

ICL & V.M Ltda.

Nome Fantasia:

Biofom Pharma

Atividade Relevante:

fabricação e distribuição de medicamentos fitoterápicos, suplementos alimentares e produtos à base de mel e derivados.

Produtos:

Medicamentos, alimentos, Mel e Derivados e Fito cosméticos.

Endereço:

R. Do Riso, 2368 – Parque Alvorada – S. Jose do Rio Preto - SP.

Nomes Executivos:

Idalberto Correa Lima

Verônica Y. Massa

FATOS QUE FORAM MARCANTES NO PROGRESSO E CRESCIMENTO DA MESMA

A entrada da nova sócia da empresa Sra. Verônica, com doutorado e mestrado na área fitoterápica, deu um novo impulso ao Laboratório, trazendo novos produtos e novas ideias de comercialização.

Origem do capital

Capital 100% nacional – do próprio empreendedor.•.

Composição acionária.

Idalberto Correa Lima... 51%

Veronica Y. Massa... 49%

Nível de faturamento atual;

R$ 1.500.000,00

número de empregados;

30 empregados diretos e mais 22 distribuidores espalhados pelo Brasil, tendo seu sistema de logística terceirizada.

Cultura organizacional

Empresa bastante flexível, sempre com inovações, atenção aos detalhes, orientação para os funcionários e também para os resultados, sempre trabalhando em equipe e com um marketing bastante agressivo.

Clima organizacional

Nosso trabalho é estar com nossos colaboradores internos e externos trabalhando com total satisfação, por isso sempre são comunicados de qualquer novidade e/ou alteração na empresa.

Missão

Promover e desenvolver medicamentos fitoterápicos e alimentos funcionais com qualidade em todo o mercado nacional através de parcerias, garantindo lucro aos acionistas, evolução contínua dos colaboradores, respeito ao meio ambiente e satisfação dos consumidores.•.

Valores

Fabricar medicamentos fitoterápicos e alimentos funcionais com insumos de qualidade.

Controlar as condições ambientais e variáveis do processo produtivo, a fim assegurar que estão de acordo com Boas Práticas de Fabricação. Manter os colaboradores treinados e atualizados continuamente. Cumprir os requisitos da legislação vigente. Buscar um equilíbrio na gestão da qualidade, para que esta atinja os objetivos e seja viável financeiramente.•.

Objetivos.

Estar entre as três maiores empresas do segmento de medicamentos fitoterápicos e alimentos funcionais do Brasil até 2015.•.

Localizar um gestor ou responsável pela organização que conheça bem a

empresa e que possa dar entrevista para a equipe.

Entrevista:

A Biofom Pharma é considerada um laboratório botânico, além de produzir também suplementos alimentares e derivados de mel.

A empresa conta com uma fábrica em São José do Rio Preto - SP, com uma área total de 3.800 metros quadrados, produzindo 18 milhões de comprimidos/cápsulas e 120 mil unidades líquidas ao mês. A fábrica conta com 120 colaboradores e laboratório de Controle de Qualidade e setor de produção aprovados pela ANVISA, possuindo o Certificado de Boas Práticas de Fabricação, concedido por este órgão governamental.

A empresa conta também com um Centro Comercial na cidade de São Paulo - SP, no qual contamos com 40 colaboradores (internos e externos). A unidade São Paulo conta com equipe própria para atender aproximadamente 8 mil pontos de vendas, além de possuir 22 distribuidores que atendem todos os outros estados brasileiros, perfazendo um total de 15 mil pontos de vendas.

Com uma linha de 80 produtos trabalhamos continuamente para desenvolver produtos que satisfaçam os anseios de nossos clientes, que são nosso maior objetivo.

O Laboratório Biofom Pharma, também tem a sua participação na Responsabilidade Socioambiental.

Há algum tempo conseguiu o selo de Selo de Certificação FSC.

O que isso quer dizer:

A empresa passa a contratar fornecedores que tem selo de certificação FSC.

FSC, sigla inglesa que significa Forest Stewards hip Council ou Conselho de Manejo Florestal em português, é um sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido. O conceito da certificação florestal surgiu em resposta à preocupação em relação às florestas mundiais e consiste na valorização de produtos originados do manejo responsável das florestas.

O objetivo do FSC é difundir o uso racional das florestas conforme Princípios e Critérios que são iguais para o mundo inteiro, sendo que tais princípios conciliam as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica. ••.

Como dizemos no nosso comprometimento com os nossos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com