TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário sobre tecnologias e ferramentas de gerenciamento

Tese: Questionário sobre tecnologias e ferramentas de gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário de tecnologias e ferramentas de gestão

1. Por que o conhecimento é tão importante dentro das empresas contemporâneas?

R: O conhecimento determina o rumo da empresa, as tecnologias, as decisões dos gestores dentro da organização que se transformam em grandes mudanças, a empresa sofre constantemente a necessidade de se estruturar e se reestruturar para manter a competitividade no mercado.

2. Cite pelo menos três características de um gestor organizacional.

R:Liderança, dinamismo e conhecimentos técnicos conceituais são características desejáveis em um gestor organizacional, pois, o gestor organizacional é responsável por criar e operacionalizar empresas e produtos sensíveis ao consumidor.

3. Qual é o papel do consultor nas empresas contemporâneas?

R: O consultor tem como obrigação investigar ou levantar informações, a identificação ou contratação de causas, o estudo de alternativas viáveis, a proposição de soluções e, em alguns casos, o acompanhamento e assessoramento na implementação das medidas recomendadas para solucionar problemas existentes na organização.

4. Indique as diferenças de atuação entre consultor e gestor organizacional.

R: A diferença entre um gestor organizacional e um consultor é que o primeiro é generalista. Tem de ter conhecimento e informações de todos os setores e saber trabalhar e interpretar estrategicamente os resultados dos relatórios e informações que lhe chegam a todo instante, formulados por especialistas, enquanto o segundo, o consultor, é especialista naquilo que escolheu atuar. Isso quer dizer que o consultor deve dominar em profundidade e com riqueza de detalhes tudo sobre sua especialidade.

5. Quais são as vantagens e desvantagens de ser um consultor?

R: Lembrando que esse profissional é especialista naquilo que faz e, por essa razão, as chances de obter sucesso em seus empreendimentos são maiores. Mas ainda assim é preciso definir claramente o nicho de mercado que se pretende atender. Muitos consultores tem escritórios em suas próprias casas e empregam familiares e ainda ganham, em média, 25% menos que os executivos empregados e a reclamação recorrente é que é difícil vender serviços.

6. Qual a importância da qualidade no atual cenário econômico?

R: Com a evolução da tecnologia o mercado passou a ser mais concorrente a disputa por clientes, exigiu se oferecer melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades trazendo para sua organização a imagem de que os seus produtos e serviços são de confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com