TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do comportamento organizacional

Artigo: A importância do comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  Artigo  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

O Comportamento Organizacional é uma conduta usada no ambiente corporativo, é uma área de conhecimento integrante das ciências sociais que analisa o comportamento, o desempenho e as atitudes dos trabalhadores em um ambiente organizacional. Dentro desta conduta estão incluídos tópicos como a motivação, mudança, inovação e percepção.

Na visão do grupo a mudança tem o mesmo valor que a inovação, pois a inovação é uma mudança e vice versa. A mudança é o que faz a empresa crescer.

Perguntamo-nos como a percepção está ligada aos tópicos citados anteriormente e analisamos que é dela que parte o interesse em saber o status das organizações concorrentes e da necessidade dos consumidores, é através da percepção que são definidas as mudanças internas para melhorar e inovar a empresa. Dando continuidade discutimos a motivação, que é um sentimento de uma necessidade, ela é encontrada em todo ser humano, seja na sua vida pessoal ou profissional. Este sentimento impulsiona a vontade de realizar algum objetivo.

Agora, de acordo com a leitura do PLT Comportamento Organizacional do autor Stephen P. Robbins e do livro Comportamento Organizacional O impacto das Emoções de Eduardo Soto percebemos algumas diferenças, Soto baseia-se nas ciências naturais, biologia, sociologia, psicologia e neurologia. Já Robbins analisa o comportamento em três níveis, sendo eles: individual, em grupo e no sistema. Stephen também mostra a importância da motivação e da comunicação dentro do Comportamento Organizacional.

O Comportamento Organizacional apesar de ser uma disciplina recente trás grandes benefícios às empresas, ela dá auxilio aos funcionários para melhor produtividade e contribui para a saúde organizacional.

Sobre sistemas abertos e fechados:

Em um Sistema Aberto existe interação com o ambiente já o Sistema Fechado sendo o seu oposto, não tem qualquer interação com o ambiente.

DESENVOLVIMENTO:

Inovar de acordo com o dicionário Michaelis significa: 1 Fazer inovações, introduzir novidades em (leis, costumes, artes etc.). 2 Produzir algo novo, encontrar novo processo, renovar: Inovar a execução de um trabalho. 3 Introduzir (palavras) pela primeira vez em uma língua.

Através de algumas pesquisas observamos que para o especialista Moysés Simantob, sócio da consultoria Pieracciani/Pritchett Brasil e co-fundador e atual coordenador executivo do Fórum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com