TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do diagnóstico organizacional dentro de uma empresa

Relatório de pesquisa: A importância do diagnóstico organizacional dentro de uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Relatório de pesquisa  •  1.972 Palavras (8 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 12

4 REFÊRENCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho ressalta a importância de um diagnóstico organizacional dentro de uma empresa, inúmeras crises que levam a economia alimentícia sofrer uma série de variações.

A empreendedora Renata Vichi tem uma visão bem ampla e com perspectivas para o futuro, não há crise que eles não possam solucionarem.

Diante desta realidade o processo de um diagnóstico organizacional tem sido um fator chave para que a empresa vem contribuindo significativamente para que o planejamento estratégico obtenha êxito.

No atual cenário brasileiro a administração financeira de uma empresa é uma tarefa que exige muito esforço e conhecimento.

Para isso é muito importante o administrador fazer um planejamento financeiro bem definido. O planejamento se faz necessário em todas as atividades da empresa, mas principalmente na área de diagnóstico organizacinal.

O administrador tem que ficar atento sobre as inúmeras dificuldades enfrentadas no seu dia a dia, existe uma carga tributaria muito pesada para o setor de planejamento financeiro, competição direta com grandes empresas, relações econômicas em constantes transformações e os altos encargos trabalhistas são alguns obstáculos enfrentados.

2 DESENVOLVIMENTO

1ª Etapa: Diagnóstico Empresarial:

Estrutura de um Plano de Negócio:

O Plano de Negócio é composto por várias seções que se relacionam e permitem um entendimento global do negócio de forma escrita e em poucas páginas. A seguir, encontra-se uma descrição resumida, mas sem perder a essência, de cada uma das seções do Plano de Negócio.

Capa:

A capa, é uma das partes mais importantes do Plano de Negócio, pois é a primeira coisa que é visualizada por quem lê o seu Plano de Negócio, devendo portanto ser feita de maneira limpa e com as informações necessárias e pertinentes. Sumário:

1. Introdução

2. Empresa

2.1. Histórico

2.2. Missão,Visão e Valores

2.2.1. Missão

2.2.2. Visão

2.2.3. Valores

2.3.1. Metas

2.3.2. Ameaças externas .

2.3.3. Pontos fracos e fortes em relação ao novo ambiente.

3. Descrição da empresa.

3.3.1. Público alvo.

3.3.2. Faturamento.

3.3.3. Localização.

3.3.4. Serviços.

3.3.5. Mercado concorrente.

1. Introdução:

A Brasil Cacau vem através deste manual consolidar o bem mais valioso que uma empresa pode ter: a sua marca. Com a utilização de uma determinada linguagem visual, procuramos estabelecer um vínculo com o perfil do Brasileiro, a escolha do vocabulário e das cores nacionais foi feita pensando em facilitar assim a identificação que queremos que a marca tenha com nosso país e tudo o que nele há de melhor.

2. Empresa:

Brasil Cacau:

2.1. Histórico:

Lançada em 2009, a Brasil Cacau nasceu para disputar com a Cacau Show uma fatia de consumidores chocólatras que não para de crescer, as classes B e C. Mas para quem não sabe, há mais história do que só um novo concorrente na praça. Brasil Cacau é a segunda marca da Kopenhagen. Ou seja, é a marca de combate para concorrer em especial com a Cacau Show, a maior franquia de chocolates do Brasil. Com faturamento superior a R$ 100 milhões e com mais de 500 lojas em quase todos os estados, o desempenho da Cacau Show chamou a atenção e despertou o interesse de outros players, como a Kopenhagen.

2.2. Missão, Visão e Valores.

2.2.1. Missão:

Acreditar e proporcionar felicidade. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, refletindo nossa cultura popular com respeito e sabedoria, por meio de toda linha de produtos.

2.2.2. Visão:

Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, representado por marcas fortes, com caracteríscas e propostas únicas.

2.2.3. Valores:

Lideranças Interativas, Trabalho em Equipe, Qualidade, Proatividade, Ética e Respeito.

2.3.1. Metas:

O crescimento da marca no país é acelerado e a meta da Brasil Cacau é atingir 500 unidades em funcionamento até 2012. Para garantir o seu objetivo de ampliação e novos negócios, a empresa avalia mais de 3 mil candidatos interessados em administrar uma franquia da chocolateria. Os escolhidos são aqueles com perfil empreendedor e que se identifiquem com a marca e o mercado de chocolates.

2.3.2. Ameaças externas:

Por ser uma nova loja no mercado a Brasil Cacau pode enfrentar alguns obstáculos; pois existem uma grande concorrênte aqui na cidade a Cacau Show. Então os empreendedore da Brasil Cacau tem que fazer um plano de negócio bem definido para evitar surpresas e frustações.

2.3.3. Pontos Fortes e Fracos no novo ambiente:

Pontos Fortes:

Capacidade de produção para atender o mercado.

Qualidade no produto.

Qualidade no atendimento.

Produto com aceitação no mercado.

Embalagem diferenciada.

Pontos Fracos:

Dificuldade de abrir um novo posto de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com