TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A menina do vale

Por:   •  28/8/2017  •  Resenha  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

A menina do vale: como o empreendedorismo pode mudar uma vida

Data da entrega:  19/04/17

Ator (a): Del Pesce

Acadêmico: Jessica Siqueira

        A história de Pel Pesce é marca por se obcecada por conhecimento. Desde pequena, tem uma curiosidade extremamente aguçada e ama aprender coisas novas. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, ajudou a abrir as portas para muitos dos meus sonhos. O grande e improvável sonho de estudar no Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das mais conceituadas universidades de Tecnologia, tornou-se realidade em 2006.

        Formou se em vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Com a mente aberta para experimentar aulas diferentes e fazer parte de vários programas e competições, acabou descobrindo que o empreendedorismo é uma de suas maiores paixões.

        Na Microsoft, fez parte do Office Labs, um setor que se dedica a inovações relacionadas à produtividade. Aos 19 anos, teve a chance de liderar uma equipe e administrar projetos do começo ao fim. Foi uma experiência fenomenal. Trabalhou na Google, no setor de pesquisas para inovar os sistemas por trás do Google Translate. Tenho plena consciência de que ainda há muito mais a aprender.

Liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e mais recentemente se juntou ao time fundador da Lemon. Depois de se formar, resolveu viver no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo.

        A autora relata que para construir uma empresa você precisa estar focada para atender, dedicar, estudar. Na sua trajetória você encontrara pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar, mas você precisa acreditar em si mesmo. O importante é ter em mente que às vezes o que planejamos nem sempre sairá como nós esperamos, temos que tentar novamente sem desistir da nossa idéia.

        É bom ter pessoas que admiramos para seguir seus modelos de carreiras, porque todo aprendizado no inicio de fase é pouco para ter uma experiência fundamental ainda vai ter muitas situações que vão aparecer no decorrer de sua caminhada.

        Que ser empreendedor tem seus altos e baixo como uma montanha russa, tendo sempre em vistas suas ambições. Um trecho que me chamou atenção foi ”que ela aprendeu juntamente com trabalho árduo e paixão, há algo que faz com que você cresça muito mais rapidamente: conselhos pertinentes”. Vale à pena procurar pessoas que passaram pela mesma coisa que você esta passando agora. Devemos sempre pedir conselhos e não ter medo de mandar emails para pessoas que não conhecemos pessoalmente. Sempre tentar ouvir conselhos ajuda a crescer como pessoa e profissionalmente com isso pode ser tonar um líder onde outros vão querer se espelhar em ti acaba se tornando algo inexplicável. Estar atento ao que importa para você, esteja aberto para novas experiências, ter a paixão pela sua idéia e sempre dando o melhor de si para que as coisas aconteçam porque você nunca sabe quando descobrira uma nova paixão, pois é algo mágico menos espera aparece.

Faça uma pesquisa de mercado para ver se seu produto esta sendo útil com isso conseguira um feedback positivo ou negativo. Ser for positivo continue atualizado e melhorando, se caso for negativo reavalie seu processo de execução, quais as ferramentas que precisam ser trocadas, tipo de tecnologia esta sendo utilizada e se os profissionais que estão trabalhando são capazes de ir a fundo à sua idéia.

        Ser sempre humilde, honesto consigo mesmo é ser consciente de que sempre podemos melhorar e tentar tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências. Ter paciência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (175.3 Kb)   docx (581.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com