TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A procura da Felicidade

Por:   •  30/4/2016  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

Disciplina: Comportamento Humano nas Organizações

Resenha do filme “A procura da Felicidade”:

O filme conta a história de Chirs Gardner, um homem que faz de tudo para cuidar de sua família, mas que enfrentava diversos problemas financeiros devido ao alto preço dos produtos que vendia. Após muitas dificuldades Chris tem que lidar com o abandono de sua esposa que não suportou a situação, porém se recusa a deixar que o filho Christofer vá com ela. Gardner conseguiu então um estágio não remunerado em uma corretora, e decide aceitar com a visão de que futuramente seria recompensado.

Em diversos momentos se vê completamente sem saída, chegando a dormir algumas vezes em abrigos e banheiros do metrô, porém após muita luta e sem nunca perder a esperança ele consegue um bom resultado na prova do estágio e consegue a vaga tão sonhada na empresa. Com o passar do tempo a vida de Chris começa a melhorar chegando ao ponto de conseguir montar seu próprio negócio.

Chris Gardner é um grande exemplo de superação, um homem com foco em seu objetivo (uma vida melhor para ele e o filho) que apesar de todas as dificuldades jamais desistiu e mesmo quando chegou ao ponto de ter que dormir em um banheiro público com o filho conseguiu manter-se calmo e fantasiar o momento para fazer com que o menino se sentisse seguro.  

*O título original (The Pursuit of Happyness) contém a grafia incorreta da palavra happiness, substituindo a letra I por Y; este erro foi intencional, sendo uma referência a uma cena importante do filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com