TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A qualidade da redação

Por:   •  6/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

A Qualidade da Redação Empresarial

         Hoje em dia utilizamos de inúmeras ferramentas para enviar e receber mensagens, recados, propostas, relatórios. E para isto devemos estar sempre capacitados para melhor transparecer as mensagens de forma clara, objetiva e correta. Para isto devemos seguir alguns passos básicos da redação empresarial.

1. Clareza
        Consiste em uma expressão de um pensamento de forma muito clara, para isto recomendasse a ausência de adjetivos, da ambiguidade e da quebra da ordem lógica. Com relações de  concordância correta, ao uso de um vocabulário ao alcance do receptor.

2. Coerência
        Coerência é toda carta escrita com uma linguagem lógica. De modo a apresentar uma sequencia que dê um sentido lógico ao receptor, onde não haja contradições ou duvidas sobre o assunto.

3. Consição
        A expressão de ideias em poucas palavras. São inimigos da consição os circunlóquios, as redundâncias e os clichês.

4. Correção
        A redação empresarial precisa de conhecimento básico da Língua Portuguesa. Mas quanto maior for o conhecimento do receptor, maior deve ser a atenção do redator.

5. Objetividade
        De formas a passar o assunto de forma clara sem rodeios ou desculpas com argumentações falsas, melosas ou artificiais.

Serviços web e a Evolução dos Serviços em TI

I
mportância da Semântica
        
A semântica dos serviços é de suma importância para que cada serviço da rede de colaboradores façam exatamente oque lhes foi proposto.
Vejamos alguns conceitos:

Aprendizado de sistema de informação – Conhecimento de como os dados e as informações são usados por indivíduos, grupos e organizações.

Assinatura digital – técnica de criptografia usada para atender à necessidade crítica de processamento on-line de transações financeiras.

Banco de dados -  conjunto organizado de fatos e informações em arquivos integrados e relacionados.

Centro de informações -  fornece aos usuários assistência, treinamento, desenvolvimento de aplicações, documentação, equipamento de seleção e configuração, assistência técnica e soluções de problemas.

Comércio eletrônico -  envolve qualquer transação de negócio  executada eletronicamente entre partes, tais como: empresa, empresa e consumidores.

Extranet -  rede, baseada na tecnologia da web, que liga os recursos selecionados da internet de uma empresa com seus consumidores, fornecedores ou com outros parceiros comerciais.

Inteligência artificial (IA) -  campo que envolve sistemas de informações com características de inteligência humana.

Intranet -  rede corporativa interna, construída usando padrões da internet e da World Wide Web, que  possibilita aos empregados  de uma organização produtos que permitem acessar informações corporativas.

Reengenharia ( processo de refazer o projeto) – reconstrução radical dos processos de negócios, estruturas organizacionais, sistemas de informação e valores a organização, de modo a alcançar os resultados do negocio.

Robotíca – dispositivos computadorizados ou mecânicos que executam tarefas que requerem um alto grau de precisão ou que são tediosas ou perigosas para os humanos.

Sala de decisão – instalação que dá suporte aos tomadores de decisão quando estes estão no mesmo prédio, combinando a interação face-a-face com a formalização auxiliada pela tecnologia, tomando a reunião mais efetiva  e eficiente.

Sistemas de informações gerencial (SIG) – conjunto organizado de pessoas, procedimentos, software, bancos de dado, dispositivos usados para fornecer informações rotineiras aos gerentes e tomadores de decisão.

Sistema de interação com o cliente – sistema que monitora e acompanha cada interação dos consumidores com a empresa.

Telecomunicações  - transmissão eletrônica de sinais para comunicações, incluindo meios como telefone, rádio e televisão.

Telecomutação – possibilita que os empregados trabalhem distante do escritório usando computadores pessoais e redes para se comunicar, via correio eletrônico, com os outros empregados , recebendo e enviando mensagens.

Telnet – protocolo de emulação de terminal que possibilita aos usuários se registrarem em outros computadores pela internet e obter acesso a arquivos públicos.

Usenet – sistema fortemente ligado a internet que usa correio eletrônico para prover um serviços de noticias centralizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com