TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A realidade do planejamento dos processos de RH, passando por todos os estágios

Trabalho acadêmico: A realidade do planejamento dos processos de RH, passando por todos os estágios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

1.1.1 Hoje a área de recursos humanos cada dia mais tem um papel fundamental em todos os processos dentro das organizações sejam elas privadas ou publicas. Iremos abordar neste trabalho a relevância do planejamento dos processos de RH passando por todas as etapas desde a criação do organograma, fazendo as definições das funções, fazendo o processo do recrutamento seleção remuneração dos colaboradores, colocando em pratica a política de remuneração e plano de cargos e salários, colocando em pratica toda legislação trabalhista vigente e passando pelo processo de auditoria interna identificando assim se todos os processos implantados estão sendo seguidos para melhoria continua e desenvolvimento da instituição.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO

2.1.1 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Começaremos o processo de seleção para os cargos de recepcionista e caixa do salão Bertocci.

Faremos um processo externo de seleção para os cargos e divulgaremos em sites de empregos, jornais e no sistema nacional de emprego (SINE) as vagas para melhor atender nossa necessidade e demanda no recrutamento e seleção dos candidatos. Os currículos serão analisados e será feita uma triagem daqueles que se encaixam no perfil das vagas, passando por uma entrevista com as perguntas abaixo descritas:

Fale sobre você.

Quais são seus objetivos em curto prazo?

Quais seus objetivos em longo prazo?

Como você lida com as pressões do trabalho?

Por que devemos contratá-lo (a)?.

Como você poderá contribuir para o desenvolvimento e crescimento da empresa?

Quais são os seus pontos fortes?

Quais pontos você ainda tem a desenvolver?

Qual seu maior sonho?

Vocês já recebeu criticas sobre seu trabalho?

Se já, como reagiu?

O que você considera importante em uma empresa?

Como você se comporta no ambiente de trabalho?

Como você se comporta quando algo não sai como planejou?

Por que você escolheu essa carreira?

Assim poderemos conhecer melhor os candidatos e passaremos depois para o teste pratico para sabermos as habilidades na execução do serviço de cada um deles.

Tendo uma postura imparcial, eliminando todas as influências negativas sobre qualquer tipo de preconceito, usando o raciocínio rápido e uma percepção aguçada sobre o comportamento humano.

2.1.2 REMUNERAÇÃO – POLITICA DE CARGOS E SALARIOS

2.1.2.1 DESCRIÇÃO DOS CARGOS

Recepcionista: Atuara na área administrativa, executara a atividade de informar, conduzir, orientar, anotar, encaminhar , servir, organizar, protocolar, arquivar, agendar e filtrar as ligações do salão, além de contribuir para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos, irá trabalhar diariamente, 44 horas semanais, terá que ser uma pessoa pró-ativa, possuir clareza das suas atividades, deveres, direitos, rotinas e responsabilidades, terá um limite de autonomia e expectativas de sua liderança a serem desenvolvidas. Além disso, precisa estar atenta ao planejamento diária e controle das providências a serem tomadas, dando sugestões ao gerente administrativo/financeiro que contribuam para o aumento da eficácia e eficiência ambiente de trabalho.

Caixa: Atuara na área administrativa, executara a atividade de registrar os pagamentos dos produtos ou das atividades executadas no salão, controlando o caixa, recebendo pagamentos e dando troco ao cliente são fundamentais para ser um caixa a paciência e atenção para um bom atendimento, além de iniciativa, interesse em aprender para crescer na profissão, ter um bom relacionamento interpessoal e disposição para o trabalho, estará subordinada diretamente ao gerente administrativo/financeiro para a abertura de caixa e controle das entradas e saídas do caixa da empresa.

2.1.2.2 INVENTARIO DA FUNÇÃO

O inventario das atividades foi feito conforme formulários que seguem em anexo.

2.1.2.3 PROCEDIMENTOS E POLITICAS DE REMUNERAÇÃO

Os cargos serão organizados conforme a importância relativa de cada cargo dentro da estrutura organizacional no salão dos Bertocci.

Dentro da importância de cada cargo tanto a função de recepcionista foi enquadrada de classe 1 , iniciando na atividade com salário de R$ 678,00 passando após o período de experiência para R$ 745,80 dependendo de aprovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com