TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A tecnologia dentro da gestão de negócios

Por:   •  27/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia dentro da gestão de negócio

Com essa nova era chamado de globalização, tudo o que é necessário para a sociedade é inventado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado pelas empresas. As inovações tecnológicas, principalmente voltadas nas áreas de telecomunicações e informática, promoveram o processo de gestão dentro das empresas. A partir da rede de telecomunicação foi possível a difusão de informações entre as empresas e instituições financeiras, ligando os mercados do mundo.

No início, a computação era um instrumento que tornava possível automatizar determinadas tarefas em empresas. Com a introdução de novas tecnologias, as grandes máquinas começaram a perder espaço para equipamentos cada vez menores e mais sofisticados. A evolução das telecomunicações, por exemplo, fez com que, aos poucos, os computadores passassem a se comunicar, mesmo estando em lugares muito distantes geograficamente

A Tecnologia de Informação veio para as empresas de modo que somasse nos processos gerenciais, e hoje é um dos componentes mais importantes do ambiente empresarial, sendo essencial para os três níveis da empresa (estratégico, tático e operacional). (ALBERTIN; 2009) ressalta que o uso da TI deve estar relacionado com as necessidades da empresa, de forma que contribua para seu desempenho e lucratividade.

Diante das mudanças trazidas pela tecnologia, as empresas podem reagir de forma correta orientando suas ações pelo princípio de flexibilidade na análise de situações. Cabe ao gestor atentar e se informado a respeito de suas obrigações no papel de sua gestão, buscando sempre uma forma de alcançar a excelência em suas ações e operações.

 

Os gestores devem analisar o sistema organizacional que são responsáveis pela manutenção e funcionamento da empresa. São eles que estabelecem os objetivos da organização e as preparam para as mudanças procurando adaptá-las a um ambiente cada vez mais dinâmico e imprevisível.

A Tecnologia gera novos mercados de atuação para as empresas, os Sistemas de Informações Gerenciais transformam dados em informações que auxiliam no processo de tomada de decisão da organização. Um Sistema Integrado que forneça informações aos Administradores é importante especialmente para o planejamento e o controle, pois estão ligados aos sistemas físico e operacional e surgem da necessidade de desenvolver as operações fundamentais da empresa.

A tecnologia entre os diversos benefícios que traz a empresa estão a melhoria da produtividade, melhoria nos processos de trabalho, melhoria no processo prestação dos serviços aos clientes, melhor interação e comunicação entre os gestores e contribui também para o aumento do nível motivacional das pessoas envolvidas nos processos de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com