TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A vida de David Gale

Por:   •  29/5/2017  •  Resenha  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Filme: A VIDA DE DAVID GALE

Elenco: Kate Winslet, Kevin Spacey, Laura Linsey,Gabriel Mann, Rhona Mitra, Leon Rippy, Matt Craven.

Diretor: Alan Parker, Roteirista Charles Randolph, Produtor Alan Parker e Nicolas Cage, Produção Universal Pictures e Intermedia Films.

David Gale (Kevin Spacey) é um professor de filosofia que trabalha em uma Universidade do Texas. Ele participa de um grupo de ativistas que é contra a pena de morte, junto com sua amiga Constance(Laura Linney). David é um professor que tem problemas com álcool que se agrava quando a esposa se separa dele por causa de uma aluna que foi expulsa do curso o seduz em uma festa na casa de amigos e faz ele ficar com ela , depois o acusa de estrupo. A acusação o faz perder o emprego e ter dificuldades de se recolocar no mercado de trabalho mesmo não sendo condenado por essa acusação.

O David tenta abandonar o vicio entrando para um grupo de AA e consegue um novo emprego, mais a sociedade continua o acusando e ele continua sendo discriminado nas ruas, ele perde o controle e volta a beber. Sua amiga Constance sempre estar a seu lado te dando força. Certo dia ele descobre que ela tem leucemia e que ela está sofrendo. Uma certa noite eles tem uma noite de amor. No outro dia ela amanhece morta e ele é acusado de ter assassinado a sua amiga. David é levado ao corredor da morte . Uma jornalista Bitsey (Kate Winslet )se interessa pelo seu caso e vai ouvi-lo. Falta quatro dias para ele morrer ele conta a sua trajetória em três dias de como ele chegou ao corredor da morte. A Bistsey descobre uma fita que pode inocenta-lo e corre atrás para acha-la. Na fita ele descobre que a Constance armou sua própria morte o que ela não sabia é que o David e seus amigos sabiam. Eles fizeram isso planejado para provar pra sociedade que muitos são mortos injustamente. A jornalista fica chocada.

O filme faz severas criticas à pena de morte. Mostrando que muitos inocentes podem ser mortos porque não conseguem provarem a sua inocência. Muitas coincidências podem levar um inocente para morte. Pelo fato de não conseguirem provar que nem tudo é o que parece ser. E ele foi a prova de que o sistema judicial pode cometer falhas.

Esse filme dramático nos faz refletir o que o homen é capaz de fazer para defender o seu idealismo, neste filme ele compactua com o suicídio de sua amiga. Esse ato feri os princípios do direito a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com