TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética Profissional em Administração

Tese: A Ética Profissional em Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A Ética Profissional em Administração.

A importância da ética na administração deve-se por sua vez dizer que é comandada por um Líder podemos chamar de chefes ou da-se um nome cabível a estes cargos, a empresa necessita de fazer uma contratação certeira deste profissional, pois através deles surgirá novas contratações que tornará o ambiente de trabalho mais organizado e dentro de seus padrões necessários. Deve-se dizer que através de todos os profissionais da empresa cria-se o vínculo da ética na área administrativa da empresa para que o líder passe a ter uma visão de conjunto no meio que atua dos recursos materias como também Humanos.

Para que todos os colaboradores e também setores exerçam o seu trabalho com dignidade e satisfatório colocando cada indivíduo em seu devido lugar conforme sua área exercida de para que a sociedade seja mais justa dentro do ambiente organizacional.

Dentro de nossas conclusões podemos dizer quem a Ética do profissional e a Administração correta dentro do direito e dever Humano torna-se assim uma sociedade justa e com uma ambiente que possa se sentir em seu direito de colaborador e também humano, e que isso serve de responsabilidade todos dentro de uma organização ,mas principalmente dos superiores com interesse em passar o devido respeito a cada trabalhador com o direito de ir e vir ,colocando-se assim normas que não implique no constrangimento de cada um e ambos os lados mostrará a satisfação e a importância que se tem na Ética Profissional e levando isso também como Pessoal .

SINOPSE DO FILME

O filme - Amor sem Escalas

Tem como objetivo nos mostrar as dificuldades nos processos de demissão, e questiona se a mesma deve ser feita de forma pessoal ou através de vídeo conferência pelo computador.

O filme fala sobre a história de Ryan, funcionário de uma empresa que demite as pessoas. Assim ele viaja vai até a cidade onde essa empresa tem sede para demitir os funcionários. Ryan tem uma ambiciosa meta que é de atingir dez milhões de milhas voadas. Porém com a chegada de uma funcionária nova na empresa ele sente a sua meta ameaçada. Natalie Kenner é a nova funcionaria que veio com tudo, cheia de grandes propostas inovadoras, que não seria mais necessário utilizarem o serviço das pessoas que viajavam para fazerem as demissões, elas seriam realizadas diretamente então por um programa da internet. Ryan então fica nervoso e tenta convencer seu superior com o seu superior a não adquirir a idéia de Natalie. No entanto o chefe resolve contrata-la para trabalhar com ele e analisar qual das duas maneiras seria a mais viável. Tanto Ryan quanto Natalie tem visões diferentes sobre o assunto. Ele acredita na idéia de se aproximar das pessoas, terem uma relação mais humana e mais digna, já ela busca praticidade através dos meios de comunicação pela internet. A trama tem o foco entre uma relação entre Tecnologias e Organizações. Estas são baseadas em filme de auto-ajuda, onde se passa a mensagem de que devemos continuar perseverando nossas idéias e valores, não desistirmos jamais daquilo que buscamos e acreditarmos que possamos mudar.

Ryan é muito autoritário nas suas tarefas, sem conseguir separar o lado profissional do lado pessoal, sempre da prioridade ao seu trabalho, porém é organizado e pontual em tudo. Já Nataly é uma mulher muito dedicada e tem iniciativa em tudo aquilo que faz, é equilibrada e sabe separar a vida profissional da sua vida particular.

O filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas principalmente o momento da demissão que é muito delicado e requer um processo de comunicação muito bem adequado e planejado, pois não temos como saber como será a reação das pessoas, cada uma tem uma história de vida diferente uma forma de pensar agir e viver.

A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas para cada individuo tem que existir uma forma distinta, melhor preparada. A recém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com