TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e responsabilidade empresarial

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

As teorias éticas:

Segundo Srour, existem 3 tipos diferentes de éticas.

“A ética científica corresponde a um corpo de conhecimentos que permite observar, descrever, investigar e explicar a concorrência dos fatos morais.” (SROUR, p 97 a 116)  A ética científica também é constituída por um discurso que explica os fundamentos dos históricos estudados, além de identificar os interesses grupais e pessoais.

Teoria ética da convicção, estudado pelo escritor Srour, pode se basear em duas vertentes, a de princípio “respeite as regras, haja o que houver” que faz com que todos ganhem pelo respeito rigoroso que é posto e  de esperança, que é feita a base de ideias, com a convicção de uma melhoria, seguida pela fé que simboliza “o sonho antes de tudo”.

Ética de responsabilidade estuda as consequências após atos feitos e avalia os riscos e benefícios envolvidos para atingir os interesses dos seres humanos.

OBS: NÃO SEI A PÁGINA, POIS NÃO ESTOU COM O LIVRO.

• Ricardo (não teve comprometimento mas fez uma boa apresentação, entregou o trabalho duas horas antes da apresentação e pela metade).

 • Julia (conhecia os produtos da empresa desejada, se destacou pelo domínio do conteúdo, assumiu a responsabilidade junto com Antônio, porém não soube lidar com as críticas e nem trabalhar em grupo).

• Pedro (teve comprometimento entregando o trabalho completo, ficou inseguro e sentiu mal na apresentação, porém ajudou Antônio a lembrar sua parte, trabalhando em grupo).

• Antônio (conhecia os produtos da empresa, assim como Julia, que junto dela assumiu a responsabilidade do grupo, porém na hora da apresentação ficou nervoso e gaguejou, teve comprometimento na hora de entregar e fazer os trabalhos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com