TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABADIA PRAZERES A MIL

Por:   •  10/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.979 Palavras (20 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 20

Universidade Paulista


Álan Abadias Araujo
PIM III





Distribuidora Dos Prazeres

Porto Velho Rondonia
2017
        


RESUMO

Com um novo cenário e com os avançostecnológicos em todas áreas sofreram um impacto e a Distribuidora Prazeres a Mil não fez diferente elaborou uma gestão mais eficaz, buscando construir uma estratégia solida e exclusiva no ramo erótico. Este projeto tem como aplicar os conhecimentos adquiridos de forma pratica, através de coleta de dados e Analise da empresa
Prazeres a Mil de forma ampla, visando ainda inserir conhecimentos detalhados de sua estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizados. Ao longo do desenvolvimento do trabalho serão apresentadas informações referentes às práticas contábeis da empresa, baseadas no conteúdo apresentado nas disciplinas cursadas neste período do curso de Gestão de Recursos Humanos. Deste modo, serão apresentados alguns exemplos do cotidiano da empresa. Foram coletados dados significativos da empresa acerca dos temas estudados, através de pesquisas individuais no site da empresa.

6 SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO .............................................................................................. 7 2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS............................................................... 8 2.1 Liderança da Eldorado................................................................................ 9 2.2 Tipos de Liderança da Eldorado ............................................................... 9 2.3 Clima Organizacional............................................................................. 10 2.3.1 Pesquisa de Clima na Eldorado ............................................................... 13 2.3.2 Plano de Ação da empresa ...................................................................... 14 2.4 Tipos de liderança da Empresa............................................................... 14 2.5 Ferramentas Motivacionais da Eldorado................................................ 15 3. ESTATÍSTICA APLICADA........................................................................... 16 3.1 Indicadores de Recrutamento de RH .................................................... 16 3.2 Percentual de Contratação e Demissão................................................. 17 4. CONTABILIDADE .......................................................................................... 19 4.1 Balanço Patrimonial................................................................................. 20 4.2 Ativo e Passivo ........................................................................................ 21 4.3 Endividamento ......................................................................................... 22 4.4 Análise DRE................................................................................................... 23 4.5 Liquidez ......................................................................................................... 24 CONCLUSÃO......................................................................................................... 26 REFERÊNCIA ........................................................................................................ 27 7 1.




























INTRODUÇÃO


Neste projeto será apresentada a importância da aplicação na prática das teorias administrativas, assim como o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar uma empresa em desenvolvimentode uma maneira responsável e consciente; demonstrando o quão se pode melhorar uma empresa aplicando as modernas técnicas de mercado. A administração pode ser considerada uma ciência relativamente nova em fase de consolidação, mas as empresas reconhecem sua extrema importância no mercado competitivo atual. No decorrer do trabalho será apresentado a aplicação na prática das teorias contábeis, demonstrando o quão se pode melhorar uma empresa aplicando as modernas técnicas de mercado. Será visto que qualquer empresa ou entidade sempre tem que estar atenta em relação ao mercado ao seu redor, aos seus funcionários e principalmente aos seus clientes e usuários dos serviços por ela prestados. Neste trabalho, serão apresentados os resultados obtidos na pesquisa realizada da empresa Distribuidora Prazeres a Mil e dentro do contexto da empresa abordaremos as disciplinas, Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade e Estatística. Ao longo do desenvolvimento do trabalho serão apresentadas informações referentes às práticas organizacionais da empresa demonstrando o objetivo do empreendimento

GERENCIAMENTO DE PESSOAS

A Gestão de Pessoas pode se tornar o diferencial competitivo das empresas, é muito importante identificar as formas que a gestão de pessoas possui para atrair, desenvolver e reter pessoas talentosas. Para empresa Distribuidora Prazeres a Mil, por mais sofisticado que sejam seus produtos, a empresa precisa contar com as pessoas, neste contexto, independente da área de atuação das organizações, as que possuírem melhor gestão humana terão grande diferencial em relação ao oponente, tendo em vista que as empresas são verdadeiros seres vivos em constante processo de transformação. Para que as pessoas possam de fato estar atreladas aos objetivos organizacionais e desta forma somarem de forma sinérgica, é preciso que a mudança possa ocorrer. Distribuidora Prazeres a Mil precisou mudar para que novas ideias pudessem inundar o ambiente a fim de enterrar intenções ultrapassadas e obsoletas. A empresa estudada entende que as pessoas e as organizações possuem um relacionamento recíproco, pois as organizações dependem delas para funcionarem e alcançarem o sucesso, por outro lado, as pessoas passam boa parte de suas vidas dentro das organizações, buscando crescerem na vida, com o intuito de alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais. Mas, com tanta informação e disponível a todos, a empresa além de encantar seus clientes, também encanta seus colaboradores, pois buscam constantes desafios e oportunidades de crescimento. Como a mudança é inevitável para toda e qualquer organização que pretenda manter-se competitiva ou no mínimo queira sobreviver num mercado cada vez mais acirrado, onde seu concorrente não possui mais endereço fixo, e pode vir de qualquer parte do globo. Neste contexto a empresa estudada tem ciência que uma das áreas que mais sobre interferência é a Gestão de Pessoas, tendo em vista que não trabalha como uma ciência exata e sim possui em sua essência pessoas. Pessoas que por sua vez são as causadoras de todas essas mudanças, buscando algo novo em cada detalhe, buscando o inusitado, pessoas que não se acomodam e sim vivem com um pé no futuro. 9 A mudança é um aspecto essencial da criatividade e inovação nas organizações de hoje. A mudança está em toda parte: nas organizações, nas pessoas, nos clientes, nos produtos e serviços, na tecnologia, no tempo e no clima. A mudança representa a principal característica dos tempos modernos. Chiavenato (2010, p. 406):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.2 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com