TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM 3º Semestre

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Considerando que a comunicação é um dialogo, marcado pela integração, em que as mensagens giram entre receptores e emissores, é evidente a sua valia na construção de relações interpessoais, ou seja, no estabelecimento de contato entre diferentes membros da sociedade. No meio administrativo, empresarial, esse tipo de relacionamento influencia diretamente nas ações das organizações: bons relacionamentos acarretam ótimos resultados, ao mesmo tempo que maus relacionamentos podem gerar danos aos caixas da organização. Entretanto, os clientes podem ter na comunicação, um instrumento para absorver todas informações sobre aquilo que pode afetar o seu posicionamento dentro de uma instituição; já os clientes externos têm na comunicação como um meio de valorização, uma vez que, por meio dela, eles são analisados como peças fundamentais por serem consideradas nas ações decorrentes do método de gestão da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

A comunicação pode ser considerada o “espelho da cultura” de uma empresa. Assim, se as ações da empresa são guiadas por certos valores, condizentes com sua missão, sua visão e seus princípios, as práticas comunicativas devem, sim, estar alinhadas com esse discurso. Em outras palavras, a empresa deve agir com base naquilo que defende, nas ideias que leva a público, para que sua imagem, enquanto uma instituição responsável e consciente, não seja questionada. Devem ser eliminados, portanto, “discursos de fachada”, os quais podem afetar os resultados das ações da empresa, caso sejam constatadas divergências/incoerências. E isso é uma exigência da sociedade contemporânea: transparência e veracidade.

Assim, é importante definir uma estratégia dentro da organização para poder definir um planejamento adequado. No texto em que está descrito a atuação de grandes empresas, que tem como ferramenta de gestão a comunicação em primeiro lugar, nesses casos é essencial que a prática e o discurso estejam em perfeito alinhamento, ou seja, que tenha uma relação coesa, em que a sustentabilidade possa chegar aos stakeholders (público estratégico) pelas ferramentas da área de comunicação. Na busca incessante pela qualidade total, a organização tem como meta perseguir uma agenda positiva de comunicação em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com