TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Por:   •  8/3/2016  •  Ensaio  •  2.017 Palavras (9 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Adriana Medeiros – RA 5660121581

Ana Paula Leão   - RA

Gleydson Luis de Borba  - RA 7252623960

Jaciara Elisa Maliseski Tomasi - RA

Valmir Ravazzi  - RA 6942000265

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPAS 3 e 4

PROFESSOR: FRANCISCO S. TEIXEIRA

Joinville

Novembro 2015

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ETAPA 3

Passo 1

Pesquisar, estudar, compreender e conceituar (2 autores diferentes) os diferentes regimes de produção:

1 - (regime, sistema) de Produção seriada ou repetitiva:

Conforme Adam Smith a produção em serie é um modelo produtivo que se fabricam elevadas quantidade de produtos semelhantes a custo de maquinas e de trabalho padronizado. Assim diminui o custo de produção.  A produção em serie iniciou no século XX pela fabricação da grande quantidade de produtos sem que haja encomendas previas tendo a preocupação do estoque.        

De acordo com Henry Ford

2 - (regime, sistema) de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes:

Conforme Russomano, a produção sob encomenda é aquela que o tempo de preparação é grande em relação ou tempo de operação e produzindo pequenos lotes de uma grande variedade de produtos.

De acordo com Tubino (1997) a produção sob encomenda é um serviço ou um produto especifico para um cliente é focado no estoque e na previsão da demanda espera o cliente para definir Oe produtos e eliminar o estoque. A principal característica do sistema de produção sob encomenda é o volume baixo de produção, pequena variedade de produtos, ótima qualificação da mão-de-obra.

Passo 2

Consolidar todo o conteúdo das Etapas 1 e 2, correlacionando-as com os elementos do Passo 1 da Etapa 3 estruturando de forma lógica e comparativa os aspectos entre os sistemas puxados e os sistemas empurrados, evidenciando suas diferenças, vantagens e desvantagens.

Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e a previsão de venda.

A produção seriada é um processo de produção industrial baseado no princípio de padronização das principais peças que compõem um conjunto e que permite produzi-las separadamente em grande escala.

Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e a previsão de venda.

Produção sob encomenda são aquelas em que o tempo de preparação é grande em relação ao tempo de operação, produzindo pequenos lotes de uma grande variedade de artigos.

Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e o sistema de reposição contínua.

Possui as mesmas características da indústria de produção sob encomenda, com algumas simplificações devido à repetitividade dos lotes. Incluísse nesse tipo as indústrias de móveis, eletrodomésticos etc.  E a reposição contínua refere-se a uma ferramenta que tem por finalidade repor os produtos na gôndola de forma rápida e adequada à demanda, com os objetivos de minimizar estoques e faltas.

 

Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e o sistema de reposição contínua.

Produção sob encomenda são aquelas em que o tempo de preparação é grande em relação ao tempo de operação, produzindo pequenos lotes de uma grande variedade de artigos. E a reposição contínua refere-se a uma ferramenta que tem por finalidade repor os produtos na gôndola de forma rápida e adequada à demanda, com os objetivos de minimizar estoques e faltas.

Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e o sistema de reposição periódica.

A produção seriada é um processo de produção industrial baseado no princípio de padronização das principais peças que compõem um conjunto e que permite produzi-las separadamente em grande escala. E a reposição periódica refere-se ao método de adição de necessidades para re-aprovisionar em quantidades variáveis em Intervalos de tempo regulares, mais do que quantidades iguais em intervalos de tempo variáveis.

Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e o sistema de reposição periódica.

Sob encomenda é produzida em pequenos lotes. E a reposição periódica é aquela na qual é verificada, a um período fixo, a situação do estoque e, quando necessária, é providenciada sua complementação. 

Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e o sistema de Gestão de estoque (Sistema MRP - Material Requirement Planning).

É mais usada por indústrias que têm produção em série, ou seja, produzem em grande quantidade uma gama pouco variada de produtos.

Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e o sistema de Gestão de estoque (Sistema MRP - Material Requirement Planning).

Esse sistema ajuda na gestão de estoque por ser sob encomenda e pequenos lotes, fabricando apenas o necessário e havendo melhor controle no estoque. Gestão de estoque se refere á gestão dos recursos materiais que podem ajudar a organização a gerar receita no futuro. 

Qual é o impacto da flutuação da demanda sobre o sistema de produção seriada ou repetitiva?

Como esse sistema de produção é feito em grande escala, em uma flutuação da demanda pode haver grandes prejuízos.

Qual é o impacto da flutuação da demanda sobre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (181.9 Kb)   docx (681.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com