TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE LOGISTICA

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.347 Palavras (10 Páginas)  •  812 Visualizações

Página 1 de 10

                     ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

O processo de produto é incluído em uma grande quantidade de serviços. Quando falamos em tecnologia do produto envolve o aprimoramento de um produto existente, ou desenvolvimento de um novo produto.

O primeiro passo é a metodologia PRP onde apresentamos o fluxo de empresa que representa a entrada que são os  insumos e a saída que é o produto pronto, no caso da entrada envolve todos materiais.

O PRP é composto por fases, onde se começa pelo desejo do consumidor, ou seja, como o cliente deseja receber o produto. Na segunda fase envolve o desenvolvimento conceitual do produto, onde se inicia a funcionalidade do produto, já á terceira fase são a geração dos conceitos, utilizado com a técnica “BRAINSTOMING”.

Na quarta fase do produto já esta definido, mas obtendo poucas modificações, pois nesta fase deve ser observado se o produto irá atender as necessidades do cliente.

A fase das analises inclui todo o processo desde o inicio até a montagem final, de todos os problemas ocorridos ou até o descarte fina, havendo necessidade se for o caso. Essa análise é feito com parâmetros da Engenharia, onde são estudados todos os casos com maior detalhe.

A fase final do PRP é o feedback, que mostra se o produto desenvolvido é o que o cliente realmente precisa ou deseja ,nesse caso chama-se “O Lead Time do Projeto”, ela envolve a ultima fase se atende a necessidade do cliente.

A administração de materiais tem quatro ferramentas principais: WMS,TMS,ERP E MRP, elas são utilizadas para maior gerenciamento e o planejamento das necessidades de materiais.

Enfim a administração de materiais, envolve desde a  venda do produto, o desenvolvimento,  até a entrega do produto final, por isso tem todo um ciclo de produção que são feitas através dessas ferramentas cuja finalidade ,seja a  entrega do produto antes ou na data prevista.

                       

                       ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS.

Na administração de materiais e logística temos a aplicação de sistemas que nesse caso são os conhecimentos administrativos  ao projeto e a criação de um sistema complexo, tendo o foco em um funcionamento de um sistema total.

A definição de metas e a geração criativa de soluções alternativas e a coordenação e controle das diversas tarefas  necessárias para criar-se um sistema completo.

A “AS” necessita de suporte de varias outras áreas técnicas, os principais recursos provem da pesquisa operacional, por computadores do CAD-CAM, da logística integrada e da engenharia simultânea.

As alternativas devem ser analisadas com base nos objetivos identificados na primeira fase do processo.

A administração de processos é o conjunto das atividades muitas vezes pertencentes a uma só área funcional da empresa podemos analisa-la e conseguir melhorias por grupos multifuncionais de trabalho com representantes de todas as áreas envolvidas.

Os processos são em geral divididos em dois grandes grupos, que são os processos operacionais que podem corresponder a mercados e clientes, em desenvolver estratégia de projetar produtos e serviços de marketing e vendas, produção e entregas, faturamento e serviço ao consumidor.

Já os processos gerenciais e suporte envolve o desenvolvimento e gerenciamento de recursos humanos, a administração de informação ou recursos físicos e financeiros, um exemplo da  administração de recursos físicos e financeiros são os processos menores como contábeis, relatórios, auditoria interna administração fiscal e dos recursos físicos.

Outras formas de analise de metodologia “OSBORN” ,que são divididas em fases ,como orientação ,preparação, analise, criação de alternativas ,seleção e venda de solução, definido como um orientação onde são levantados recursos e informações.

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

A administração de material é composta por três campos básicos, que são pessoais materiais e financeiro, o conceito é uma atividade que tenha uma gestão de todas as tarefas como, por exemplo, suprimento transporte e manutenção de material da organização.

Ela envolve todo o planejamento de organização direção e coordenação necessárias a  definição de qualidade e a aplicação da natureza Militar.

Os Objetivos principais da administração de material são; Alto giro de estoques; Baixo custo de aquisição e posses; Continuidade de suprimento; Consistência de qualidade; Pouca despesa com pessoal; Relações favoráveis com os fornecedores; Aperfeiçoamento do pessoal; Bons registros.

Com esses objetivos os materiais são classificados conforme a necessidade de cada empresa, obtendo vários aspectos não só de valor econômico mais também ao estratégico.

Toda essa politica de materiais tem sua classificação dependendo do ramo de atividade, assim padroniza o uso de materiais na organização que padroniza as técnicas em um programa de classificações de materiais.

O transporte e armazenagem também faz parte da administração de materiais, e também da administração de estoque que com eficiência leva a diminuição de  itens armazenados e a diminuição de custos.

Para que a empresa atinja níveis alto dentro desse ciclo de administração de material ela precisa ter organização com estudos e métodos de melhoria para seus funcionários, a qualidade também é essencial porque ela atende as necessidades do cliente, e a informatização que a cada dia ficam mais modernas mais atendendo as necessidades de cada empresa para melhoria na administração por isso ela tem a tanta importância no recurso de materiais e patrimoniais dentro da empresa.

1-A IMPORTANCIA DA ATIVIDADE DE ARMAZENAGEM DENTRO DA LOGISTICA
O conceito de ocupação física que se concentrava mais na área do que na altura. Racionalizar a altura ocupada foi a solução encontrada para reduzir o espaço e guardar maior quantidade de material, assumindo maiores lucros. A necessidade de armazenagem de produto acabado é, talvez, a mais complexa em termos logística, por exigir grande velocidade na operação e flexibilidade para atender ás exigências e flutuações do mercado. Além de reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente, a armazenagem correta fornece muitos outros benefícios indiretos tais como centralização de remessa, aumentando visibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com