TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E DE OPERAÇÃO

Por:   •  26/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  1.419 Visualizações

Página 1 de 2

5. Considere o exemplo de uma prisão e descreva as necessidades específicas dos diferentes grupos de clientes (prisioneiros, sociedade e vítimas). Para cada cliente, identifique o que você pensa que serão os objetivos de desempenho das operações-chaves e discuta os conflitos entre eles.

6. Identifique o que você pensa que podem ser objetivos ganhadores de pedidos, qualificadores e menos importantes para uma loja de música que vende discos, fitas e CDs. Discuta como a organização pode mudar sua operação, focalizando os objetivos menos importantes para ter uma vantagem no mercado.

8. Assumindo que os aparelhos de vídeo cassete (VCRs) estejam no estágio de maturidade de seu ciclo de vida, como os principais objetivos de desempenho de um fabricante desses aparelhos podem ter mudado ao longo do ciclo até agora?

10. "Quando uma empresa está introduzindo um produto ou serviço totalmente novo, está competindo exclusivamente com relação à especificação técnica do produto ou serviço. A função produção, portanto, não tem papel significativo a desempenhar." Discuta.

11. Muitos fabricantes japoneses basearam seu sucesso em produtos que eram considerados em seu estágio "maduro”, como automóveis e televisores. Como conseguiram revitalizar os mercados para esses produtos e qual é o papel da gestão de produção nisso?

12. "Um motor de Rolls Royce sempre custará mais do que o de um Skoda." Isso significa que o custo de manufatura não é importante para a Rolls Royce?

13. Desenhe uma lista de estratégias de projeto, planejamento e controle, e melhoria para as seguintes operações:

- uma empresa de aluguel de televisores

- uma instalação de em navios

- Euro Disney

- uma rede nacional de ferrovias

14. Faça o esboço do que do imagina que seja uma "matriz de estratégia de operação" para uma loja de conveniência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com