TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E DE OPERAÇÃO

Por:   •  26/1/2017  •  Resenha  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  1.580 Visualizações

Página 1 de 5

CAP 3

1-Explique a diferença entre estratégia corporativa, estratégia do negócio e estratégia funcional. Ilustre usando a Disney Corporation.

Resposta:

A estratégia corporativa visa orientar e conduzir a corporação em seu ambiente global, econômico, político e social, ou seja constitui-se da definição do mercado em que a empresa irá atuar. A estratégia de negócio estabelece a missão e objetivos individuais, bem como definir como pretende competir em seus mercados, pode-se dizer que é focada em como competir no mercado escolhido. Cada unidade de negócio na corporação precisará elabora sua própria estratégia de negócio, pois orienta o negócio em um ambiente em que consiste em seus consumidores, mercados e concorrentes. A estratégia funcional é composta pelo conjunto de programas de ação adotados em diversas áreas para a obtenção dos resultados esperados pela empresa, ou seja, conduz suas ações no âmbito de negócio.

2-Descreva o que você acha o que é a estratégia do negócio para sua universidade (Você pode checar essa resposta)Descreva o que você pensa serem as estratégias de algumas microoperações com a biblioteca, restaurante, diretório estudantil e manutenção do campus, você pode querer comparar seus pontos de vista com os dos gerentes de algumas dessas operações

Resposta:

A estratégia de negócio de uma universidade é oferecer um ensino de qualidade, com uma excelente estrutura para os alunos e funcionários, a formação de seus alunos deve ser o principal foco, pois será o respaldo da universidade dentro do mercado atuante e uma forma de atrair mais clientes para o negócio. As micro operações não podem ser deixadas de lados por serem de fundamental importância para a instituição. A biblioteca deve ser estruturada, organizada e atualizada para suportar a demanda dos alunos, também a disponibilidade deve ser ajustada conforme a procura. O restaurante deve ter seu plano de negócio bem como diretrizes bem definidas e deve ter disponibilidade orientada pela universidade bem como preços atrativos e produtos de qualidade para que os principais clientes que são os alunos e os funcionários sejam bem atendidos. O Diretório acadêmico deve ser constituídos sobre regras e que a universidade tenha um canal de conversa direto com seus representantes vislumbrando uma excelente atuação da universidade e das perspectivas de seus alunos.

3-Ilustre como as quatro perspectivas poderiam operar em uma organização “não lucrativa” como uma instituição de caridade que fornece acomodação em albergues e outros serviços  de bem estar a indigentes

Resposta:

A perspectiva top down é o reflexo que o negócio todo deseja realizar, o que a instituição deseja fazer aos indigentes. A Botton Up sugere o que a experiência sugere que se faça aos indigentes, a forma dos serviços que serão prestados a esses indivíduos e a última perspectiva das exigências de mercado, o que a instituição pode proporcionar as pessoas que ali se instalam.

4-Explique como uma filial de uma grande cadeia de supermercados pode:

  1. contribuir diretamente com os objetivos estratégicos de toda a empresa

  1. ajudar outras partes da empresa a contribuir

Resposta:

Como a filial faz parte de um grupo, ela tem conhecimento dos procedimentos da empresa e de como contribuir estratégicos do grupo a filial deve atuar como de padrões de qualidade e deve seguir todos os procedimentos indicados pela matriz, a filial deve pode contribuir com informações de estratégias adotadas que contenham um maior êxito alcançado, essas estratégias podem diferir conforme foco de mercado em relação a sua matriz.

5-Considere o exemplo de uma prisão e descreva as necessidades especificas dos diferentes grupos de clientes(prisioneiros, sociedade e vitimas). Para cada cliente, identifique o que você pensa que serão os objetivos de desempenho das operações chaves e discuta os conflitos entre eles

Resposta:

Para cada grupo de cliente teremos necessidades diferentes e por isso serviços direcionados a cada tipo de cliente. Os prisioneiros tem necessidade de alimentação, banho de sol, apoio jurídico, exercícios, saúde, estruturas internas da cela como banheiro e acomodações e a visitas de familiares. Para a sociedade e as vitimas as necessidade são idênticas é que os prisioneiros continuem presos e que não voltem a conviver com a sociedade não se importando com as necessidades básicas desses indivíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com