TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA CONSTITUIÇÃO DROG. E PERFUMARIA LTDA. DE GRANDE PORTE.

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA CONSTITUIÇÃO DROG. E PERFUMARIA LTDA. DE GRANDE PORTE.

ARARAQUARA

2016

Kaique Henrique Fernandes Spigarollo Posso- RA C8024C2


ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA CONSTITUIÇÃO DROG. E PERFUMARIA LTDA. DE GRANDE PORTE.

Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

ARARAQUARA

2016

AGRADECIMENTOS

Em primeiro lugar quero agradecer a minha família, pilar da minha educação e conduta fora do meu lar.

Agradecer a todos os professores que me ensinaram, me ajudaram e me apoiaram para chegar até aqui.

E por ultimo agradecer a instituição presente e aos professores dela, pelas experiências que estão me proporcionando, e que ainda vão me proporcionar.

DEDICATÓRIA

Este trabalho é para todos que não acreditam aonde eu posso chegar, que esse é o primeiro degrau de muitos, e que vale muito a pena essa caminhada.

Dedico este trabalho aos professores que me auxiliam durante todo este semestre, pela paciência e a forma ilustre de nos ensinar, cada materia.

“O maior obstáculo ao aprendizado de qualquer coisa é você acreditar que já a conhece”.

                                                                                                          Karl Albrecht

INTRODUÇÃO

As atividades práticas supervisionadas (APS) têm como objetivo principal moldar-nos, mostras as praticas desenvolvidas no dia-a-dia, o funcionamento de uma organização desde pequenos a grandes portes, e de empresas nacionais a multinacionais, com auxílios dos professores a (APS) ira nos ajudar, a entendermos mais a administração, de sairmos da teoria e ver na pratica o dia de uma empresa e de um administrador.

A empresa que será estudada neste trabalho Droga ven, que tem 24 farmácias espalhada pela cidade de Araraquara, no centro da cidade, em bairros desde pequenos a grandes, e tem como seu produto principal remédios, mas trabalham também com produtos de higiene, fraldas e leites.

No ramo da farmácia o que não falta é concorrente, há muito tempo na cidade, a droga ven tem como concorrência direta “Droga Raia” e “Drogaria São Paulo”. Através da (APS) foi possível rever os erros que a farmácia tem, pois alguns sãos esquecidos, e fazendo a ficha da farmácia, poderá fazer uma auto-avaliação e tentar consertar os erros. E para quem esta produzindo a (APS) conhecer os processos da empresa, quase que a maioria, pois algumas informações não puderam ser colhidas.

A loja estudada, foi a 8, na qual o Gerente Fabio Dal Ri, se propôs a nos passar as informações desejadas, e analisar melhor os processos de produção, para se precisar, melhorar o serviço, ou talvez ate implantar algo novo na farmácia.

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Apresentação da empresa

Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação

Razão Social: Constituição Drog. e Perfumaria LTDA

Nome Fantasia: Droga Ven

CNPJ: 13.996. 322/0001-84

INSC. EST.: 181.159.103.110

Rua: Av. Alberto Santos Dumont, 585

Bairro: Jardim Nova Época

CEP: 14807-184

Telefone: (16) 3461-1298

Sua atividade principal e atender a todos os clientes na venda de drogarias, produtos de higiene em geral.

Como todo começo e doloroso a droga vem começou com uma loja, e hoje a cada bairro que você vai da cidade e possível encontrarem uma loja, na própria Alameda Paulista tem três lojas localizadas.

Hoje é uma das farmácias mais conhecidas da cidade, pelo de se espalhar rapidamente pelo mapa, e também por gerir varias vagas de empregos todos os anos, para jovens, adultos e formados.

1.1.2 Tipo da empresa

A Droga ven é uma empresa privada, ou seja, é uma empresa cujo proprietário é uma pessoa natural ou jurídica. Desse modo, a Drogaria não é propriedade do estado e seu proprietário possui todos os direitos sobre ela.

 Credenciada com um a Unimed, tem 24 unidades de lojas na região de Araraquara, e outras espalhadas em Matão e Américo Brasiliense.

Apesar de ser dono da empresa, a pessoa jurídica criadora da mesma, deve ainda pagar impostos ao estado. Dessa forma, a empresa é uma sociedade de responsabilidade limitada.

Na sociedade empresarial limitada a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social, assim os sócios são obrigados à reposição dos lucros e das quantias retiradas. Ao termino de cada exercício social, proceder - se á elaboração do inventário, do balanço patrimonial e do balanço de resultado econômico.

1.1.3 Atividade Principal

É o fornecimento de todos os tipos de medicamentos para qualquer tipo de cliente, seja credenciado Unimed, ou um paciente do SUS. Em segundo plano e bastante procurado é a parte de perfumaria, onde se encontra perfumes, produtos de higiene, leites e muito mais.

1.1.4 Porte da Empresa, segundo os critérios do BNDES

Segundo o BNDES a Constituição Drog. e Perfumaria Ltda. é uma Média-Grande Empresa. Assim, a receita bruta anual é maior que R$ 90 milhões e menores ou iguais a R$ 300 milhões.

1.2 Força de Trabalho

 BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

1.2.1 Composição da força de trabalho

 A força de trabalho é o numero de pessoas que compõem a equipe da loja, empresa etc..

Através dos colaboradores (funcionários) que são obtidos os lucros, as criticas e o desenvolvimento da empresa. A Droga vem que estamos trabalhando não é tão grande, e seu quadro de funcionários também não, no total se tem 10 funcionários nesta loja de gerente até caixas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (692 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com