TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E INTERACÇÃO DO TEMPO NA MOEDA

Projeto de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E INTERACÇÃO DO TEMPO NA MOEDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir, faz parte das Atividades Práticas Supervisionadas da disciplina de Administração Financeira e Orçamentária, e tem como objetivo estimular o aprendizado por meio de etapas para ampliar o conhecimento e conceitos sobre este tema.

Através deste relatório, será feita uma pequena síntese a respeito deste tema afim de contribuir para esclarecimentos. Demonstraremos no decorrer do mesmo os conceitos, sobre administração financeira, tipos de investimentos, sua visão financeira, escolhas dos investimentos e tramites relacionados as aplicações e atividades práticas sobre o conteúdo da disciplina.

Serão apresentadas situações, problemáticas e simulações para melhor entendimento do conceito apresentado, apurações, análises da melhor alternativa de retorno para o investimento, onde o foco principal será aprimorar e desenvolver de forma analítica nosso conhecimento, sendo também de grande importância ao futuro Administrador Financeiro da qualquer empresa.

1 – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E INTERFERÊNCIA DO TEMPO SOBRE A MOEDA

1.1 - ADMINISTRÃO FINANCEIRA

A administração financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. Tendo como objetivo melhorar os resultados da empresa e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido proveniente das atividades operacionais.

Uma eficiente administração financeira permite a visualização da situação atual da empresa, e fornece os meios para tomada de decisões de investimentos flexíveis e corretos, no momento apropriado e mais vantajoso. Registros adequados, permitem análises e colaboram com o planejamento para otimizar resultados, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados contábeis de resultado, analisando a capacidade de produção, tomando decisões estratégicas com relação ao rumo total da empresa. O objetivo desta administração é alavancar as operações da mesma para se obter retorno financeiro e oportunidades de se investir mais nos negócios para o alcance das metas.

1.2 - FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR FINANCEIRO

A administração financeira e orçamentária está presente em todos os setores funcionais da empresa onde é possível observar e corrigir gastos desnecessários por setor, neste caso é possível avaliar isoladamente um departamento em questão e após o todo. Possui ainda as principais funções abaixo :

- Análise e planejamento financeiro: analisar os resultados financeiros e planejar ações necessárias para obter melhorias;

- A boa utilização dos recursos financeiros: analisar e negociar a captação dos recursos financeiros necessários, bem como a aplicação dos recursos financeiros disponíveis;

- Crédito e cobrança: analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos;

- Fluxo de Caixa: efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa;

- Contas a receber e a pagar: controlar as contas a receber relativas às vendas a prazo e contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com