TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21

Por:   •  18/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

A agenda 21 idealizada para atuação individual tem como principio práticas para tornar o mundo mais verde, limpo e que possa nos fornecer todo sustento para nos mantermos.

Ao mesmo tempo, que possibilita que as gerações futuras não sofram com o efeito degradante das ações industriais crescentes e o desenfreado caminho para o lucro , ganho econômico e consumismo.

Logo, com as atitudes em praticas se chega à conclusão que é possível sustentar padrões de vida de forma consciente levando em consideração o tripé da sustentabilidade: a econômica, a ambiental e a social

2. DESENVOLVENDO A AGENDA 21

O interessante em desenvolver esta atividade é perceber que são atitudes de pequena escala, se tornam grandiosas quando feitas juntos com o mesmo objetivo em comum: tornar o mundo mais sustentável.

A seguir exemplos de atitudes que aumentam o nível de conscientização (consciência + ação) feitas ao longo desse nosso estudo, e que pretendo continuar a fim de contribuir. Afinal, tem algumas atividades que aparentemente não impactam no meio ambiente, mais que tem tudo a ver com ser e gerar , a sustentabilidade.

ATITUDES

1. Tomar um banho mais curto.

2. Reaproveitar a agua que sai da maquina de lavar.

3. Escolher uso de papel reciclado , esta na moda e preserva as arvores

4. Impressão usando os dois lados da folha.

5. Fazer bloquinhos de anotações com as folhas utilizadas de um lado só.

6. Não pedir a segunda via do comprovante de compras com cartão. Para a maioria das pessoas, esse papelzinho não tem utilidade: sai da bolsa direto para a lata de lixo mais próxima.

7. No cinema, escolher uma pipoca grande e divida com amigos e filhos, em vez de comprar várias pequenas. Além de pagar mais barato, você poupa embalagens.

8. Utilizar guardanapos de papel com consciência.

9. Evitar pratos e talheres plásticos. Eles geram ainda mais lixo .

10. Uso de fontes de energia renováveis e limpas: estas fontes de energia, além de evitar a poluição do ar causam pouco impacto ambiental. A energia solar (gerada pela Sol) e eólica (gerada pela força do vento) são bons exemplos.

11. - Reciclagem: o reaproveitamento do lixo reciclável ajuda a não poluir o meio ambiente e gera renda para empresas e trabalhadores.

Todas as praticas acima tem dado muito certo, não só como motivador de estar se fazendo o melhor como já tenho presenciado as reduções na conta de água, e ainda de quebra nos ajuda com os niveis super baixos que hoje estamos enfrentando nos reservatorios buscando minimizar os problemas que estamos tendo com a crise hidrica , desmatamento, além de toda a poluição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com