TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Por:   •  21/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.660 Palavras (7 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4
2.1 DADOS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL        4
2.2 RESUMO DOS DADOS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL        4
2.3 DADOS SOBRE FATORES INFLUENCIADORES        5

2.4 RESUMO DOS DADOS DE FATORES INFLUENCIADORES ...............................5
2.5 QUESTIONÁRIO DE PESSQUISA DE MERCADO        5
2.5 RESULUÇÕES DE CONFLITOS INTERNOS        7
2.6 PROPAGANDA        8


3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        9


REFERÊNCIAS        10


  1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos apresentar um estudo feito com o objetivo de recolocar a empresa Ômega Produtos Alimentícios S/A como destaque no mercado.

Após tomar ciência de que os consumidores estão ávidos por produtos naturais, saudáveis e práticos, criamos um produto que atende a todas essas necessidades para auxiliar a Ômega nessa expansão, então esse trabalho foi feito em prol de seu lançamento.

O Molho de Tomate Ômega contém ômega 3 pois é feito com óleo de linhaça, além disso tem menor teor de sódio substituindo o sal por ingredientes naturais e populares no Brasil como: Açafrão, alecrim, coentro, ervas finas, orégano, manjericão, salsa, cheiro verde e etc. Que além de tudo darão mais sabor para o molho.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. DADOS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  1. O desemprego tem crescido nos últimos anos, isso é devastador para a economia. Mas por incrível que pareça o mercado alimentício tem crescido e atraído investimento.

O apelo por produtos mais saudáveis é o que se destaca entre os consumidores na hora das compras e por isso nosso projeto de marketing irá focar nesse tipo de público.

Segundo Samuel Ma, diretor de marketing da NHD Foods “É um mercado crescente, não é moda. As pessoas estão buscando cada vez mais esse tipo de produto porque sentem a diferença que faz na saúde, qualidade de vida”

  1. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com Nielsen e Kantar Worldpanel revelaram através de pesquisas que a preocupação dos brasileiros com a saúde vem crescendo motivando uma queda na venda de produtos como refrigerantes e margarinas, ao mesmo tempo em que itens como água de coco e cream chesse cresceram.

Nessa pesquisa foi visto que entre os que compram produtos ‘Lights’ a maioria (62%) está em busca de uma alimentação mais saudável contra 38% que querem apenas perder peso.

  1. O público dos molhos de tomate é bem extenso, visto que é quase essencial para a culinária brasileira entre outras, esse público abrange homens e mulheres de várias idades e também é um dos principais ingredientes para vários estabelecimentos como pizzarias, lanchonetes, restaurantes...

A demanda por esse produto é altíssima, por exemplo: A empresa Cargil só no ano passado foi responsável pela produção de 300 mil toneladas de molho de tomate, e essa quantidade vem aumentando mesmo com a atual crise econômica.

  1. RESUMO DOS DADOS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  1. A economia brasileira vem sofrendo por diversos fatores nos últimos anos, o desemprego é um dos principais.

Contudo o apelo por produtos mais saudáveis por parte da população está fazendo com que o mercado alimentício, e pra ser mais exato, o mercado de produtos naturais cresça atraindo investidores.

  1. Um produto que está na mesa dos brasileiros cada vez em maior quantidade e frequência é o molho de tomate, por isso nosso produto tem grande potencial de mercado.

  1. DADOS SOBRE FATORES INFLUENCIADORES
  1. O Brasil é um dos maiores consumidores de fast food do mundo, na America Latina por exemplo não existe nenhum outro pais que gaste mais com isso do que os brasileiros.

Segundo um estudo realizado pela EAE Business School, que analisa hábitos de consumo nesse setor em 2014, apenas Estados Unidos (290,2 bilhões de reais), Japão (162,3 bilhões de reais) e China (130,2 bilhões de reais) estão à frente do Brasil (53,7 bilhões de reais) em gastos no setor.

  1. O Brasil é o segundo maior consumidor de pizza no mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Isso porque se tornou uma cultura comer pizza em festas, fim de semana, jantar com a família na noite de domingo e o consumo é ainda maior nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

  1. O molho de tomate está também bem presente na culinária brasileira, é essencial para massas, panquecas, risotos e etc..
  1. Pouquíssimas pessoas têm alergia ao tomate, assim como outros condimentos que vão no molho.
  1. RESUMO DOS DADOS SOBRE FATORES INFLUENCIADORES
  1. Fator Cultural: O tomate tem grande participação na cultura brasileira quando o assunto é alimentação.
  1. Fator Social: É essencial para encontros em família, confraternizações entre amigos ou colegas de trabalho.
  1. Fator Pessoal: Como é um alimento quase improvável de causar algum dano a nossa saúde, o molho de tomate é mais do que aceito entre as pessoas, além de ser muito saboroso e saudável!
  1. QUESTIONÁRIO DE PESQUISA DE MERCADO
  1. Elaboramos um questionário com o objetivo de conhecer mais o público em geral e adaptar nosso produto as suas necessidades para que assim possamos fidelizar e conquistar novos consumidores.
  1. O Pré-Teste deste questionário foi realizado com 10 pessoas, a seguir vemos os resultados:

Média de idade: 28 (27,6) anos

Renda familiar mensal

Até 2 salários mínimos 5
Até 5 salários mínimos
5
Mais de 5 salários mínimos

Incluindo você, quantas pessoas moram na sua casa?

Somente eu 2
De 2 a 3 pessoas
3
De 4 a 5 pessoas
5
Mais de 5 pessoas

Qual seu nível de satisfação quanto aos molhos de tomate que existem no mercado atual?

Insatisfeito 3
Satisfeito
7
Muito satisfeito
0

O que influencia na sua escolhe?

Preço 5

Qualidade 4

Embalagem 1

Como é o consumo de molhos de tomate na sua casa? (Sachê 340g)

1 Sachê
De 2 até 4 sachês
10
De 5 até 7 sachês
Mais de 7 sachês
Não consumimos molhos de tomate na minha casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (131.8 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com