TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE ESTRUTURAL DE PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS DA FAL DISTRIBUIDORA LTDA

Por:   •  13/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE CATHDRAL

FACULDADE DE ADMINISTRAÇ[pic 1]ÃO

ANALISE ESTRUTURAL DE PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS DA FAL DISTRIBUIDORA LTDA.

CONTABILIDADE GERAL

BOA VISTA

2016

FACULDADE CATHEDRAL

FACULDADE DE ADMINISTRAÇ[pic 2]ÃO

ANALISE ESTRUTURAL DE PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS DA FAL DISTRIBUIDORA LTDA.

CONTABILIDADE GERAL

BOA VISTA

2016

INTRODUÇÃO

 

Sem o domínio do nome Boulevard, o próprio funda a FAL (Francisca Adriana Lima) Distribuidora Ltda. que atua há 6 anos no mercado roraimense. A FAL Distribuidora trabalha no ramo de atacado. Representando diversas marcas no estado de Roraima.

Existe um plano de carreira, cargos e salários que satisfaça a FAL Distribuidora e seus colaboradores?

Abordaremos as características relacionadas ao plano de carreira, cargos e salários. Baseando-se no grau de satisfação dos funcionários, fazendo assim uma análise do processo de gestão estabelecida pela organização. Trabalhando pontos positivos e negativos retirando informações por meio de visitas e entrevistas dentro da distribuidora.

O plano de carreira, é um conjunto de metas e etapas para alcance de um objetivo especifico. O mesmo serve como um direcionamento para o crescimento profissional. Ele permite que o indivíduo alcance cargos maiores e mais estáveis dentro do ambiente de trabalho. Avaliando seus conhecimentos e habilidades e apresentando os possíveis projetos para o desenvolvimento na empresa.

As forças que contribuem para o desenvolvimento e crescimento de recursos, que sua administração oferece para garantir uma segurança e estabilidade aos colaboradores e a organização.

ANALISE ESTRUTURAL DE PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS DA FAL DISTRIBUIDORA LTDA

O plano de carreira é um conjunto de metas e etapas que fará alcançar um objetivo especifico em longo prazo. O plano de carreira serve como um direcionamento para o crescimento profissional. Ele permite que o indivíduo alcance cargos maiores e mais estáveis dentro do ambiente de trabalho e suas futuras perspectivas.

Para Pontes (2007) o plano de carreira consiste em uma ferramenta para que a empresa determine as trajetórias existentes em seu ambiente interno. Deste modo, a responsabilidade de sua elaboração parte da própria organização.

Um bom plano de carreira, é aquele que possibilita a programação do tempo necessário para atingir objetivos, permite ao profissional avaliar seus conhecimentos e habilidades, e apresenta os possíveis projetos para desenvolvimento na empresa.

O outro lado importante do plano de carreira, favorece a organização em várias situações, destacando algumas como reter talentos, manter bons empregados na organização evitando perdê-los, diminuindo gastos com treinamento para iniciantes, diminuindo ricos com contratações mantendo o quadro de funcionários, assim, podemos assegurar o desenvolvimento da organização.

As organizações são constituídas por pessoas, com sentimentos e motivos racionais diferentes, sujeitos a força do ambiente que influenciam a motivação, os relacionamentos e a liderança, entre outras dinâmicas que motivam o comportamento do ser humano e do grupo onde ele se situa.

Um dos benefícios mais importantes que é proporcionado pelo plano de carreira, traz através da retenção de talentos que formam pessoas com padrões estabelecidos pela organização, facilitando o surgimento de lideranças orgânicas e alinhadas com a missão, visão e valores da organização.

A principal ferramenta da gestão de pessoas é a liderança. E necessário que desempenhe a capacidade de promover desenvolvimento com serviço de alta qualidade e dar abertura para a transmissão de informação, tanto no ambiente interno, quanto no externo, de maneira a permitir a participação dos colaboradores na tomada de decisões, atuando como educador, negociador, incentivador e coordenador.

A liderança está longe de ser o único fator a influenciar o desempenho de grupos de trabalhadores, dependendo do tipo de líder, podem resultar equipes motivadas, comprometidas, vencedoras, ou equipes que apenas cumprem suas obrigações, obtendo determinado resultado, mas não atuam com satisfação.

De acordo com Behnken (2006) o fator humano é imprescindível e essencial no desenvolvimento e sucesso das organizações.

A liderança eficaz consiste em fornecer aos colaboradores o que eles ainda não conseguiram suprir por si próprios. O líder deve ser antes de tudo um gestor de pessoas. Como tal, ele precisa agir de acordo com seu discurso, uma vez que ele deve servir de exemplo para as pessoas sob sua subordinação.

Identificar os pontos fortes que ajudarão alcançar os objetivos e metas estabelecidas e os pontos fracos que precisarão ser trabalhados e treinados.

O profissional deve identificar os seus pontos fortes, pois são estes os propulsores da sua carreira. (DUTRA, 2002).

As informações coletadas na organização devem ser separadas em questões internas ou externas, contribuindo para alcançar seus objetivos e os desafios a serem superados, ou minimizados, para chegar aos resultados desejados.

Estimular as forças ou trabalhar as forças, são essenciais para o crescimento e aprimoramentos das habilidades interna e externas da empresa. Para ter um bom desempenho é preciso analisar o material da empresa que esteja ao alcance das metas a serem trabalhadas.

O plano de carreira segundo Gasparian (2010) deve descrever aspectos relacionados ao autoconhecimento e contemplam elementos indispensáveis ao mapeamento de dados para explorar as oportunidades de mercado e determinar o foco de sua carreira, descrevendo objetivos reais de curto, médio e longo prazo,

Informar as mudanças, estando a frente nas vantagens competitivas, é essencial para o desenvolvimento da organização, onde as vantagens internas da empresa caracteriza um diferencial em relação a concorrência, vantagens como qualidade do produto oferecido, bom serviço prestado ao cliente, solidez financeira, etc., deve-se criar estratégias para alavancar essas capacidades para gerar vantagens competitivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (238.6 Kb)   docx (118.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com