TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA PROPOSTA DE MARKETING IMPLANTADA PELA EMPRESA ESPAÇO CENTER MAIS

Por:   •  7/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.823 Palavras (20 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARRIGA VERDE - UNIBAVE

ADMINISTRAÇÃO

FABIANO MEDEIROS BORÃO

 ANÁLISE DA PROPOSTA DE MARKETING IMPLANTADA PELA EMPRESA ESPAÇO CENTER MAIS

Orleans

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARRIGA VERDE – UNIBAVE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Fabiano Medeiros Borão

        RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Atendeu os objetivos propostos

Não atendeu os objetivos propostos.

Observações:

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

___________________________________

Prof. Rovânio Bussolo

Orleans

2015/2

INTRODUÇÃO

        Hoje, as empresas buscam identificar as necessidades do mercado e em seguida procuram a melhor forma de satisfazer tais necessidades. Um dos objetivos do marketing é a construção de bons relacionamentos lucrativos.

Para Kotler e Keller (p.2, 2006) o sucesso financeiro vai depender muitas vezes da habilidade de marketing, ou seja, as "finanças, operações, contabilidade e outras funções de negócios não terão sentido se não houver uma demanda para produtos e serviços suficiente para que a empresa obtenha lucro".

        O marketing esta por toda parte, pode ser de maneira formal ou informal, algumas empresas e até as pessoas praticam esta ferramenta sem perceber. Atualmente é normal que o marketing seja o principal responsável pelo consumo de vários grupos de pessoas.

        Á partir da década de 50 o marketing começou a ser ensinado nas universidades brasileiras. Entende-se por marketing como um processo para a criação, comunicação, e agregar de valor em um determinado produto ou serviço para um cliente.

        Este trabalho tem como justificativa analisar a proposta de marketing implantada pela empresa Espaço Center Mais, a qual procurou ser vista e lembrada por todos que visualizasse o outdoor da empresa. Portanto para realizar esta pesquisa, foi necessário verificar a proposta de marketing implantada pela empresa e aplicar um questionário para conhecer o resultado que a implantação do outdoor esta trazendo à empresa.

        Apresenta-se os capítulos desta pesquisa, da qual teve como tema uma analise da proposta de marketing, no primeiro capítulo segue o diagnóstico organizacional e plano de estágio na empresa, em seguida encontra-se a fundamentação teórica, apresentação da análise dos resultados e por ultimo as considerações finais deste trabalho.

        

        

1 DIAGNOSTICO DA ORGANIZAÇÃO

        No ano de 2015 nascia à empresa Espaço Center Mais, uma filial da tão bem conceituada Espaço Center (antiga Espaço Escolar), a qual é uma loja de brinquedos, decorações, presentes, toda linha escolar e de informática. Presente no mercado a 14 anos, preocupada em atender com profissionalismo, estão sempre atentos às necessidades dos seus clientes.        

        A nova loja (Espaço Center Mais) se dedica na venda de produtos de limpeza e higiene e móveis para escritório. A Espaço Center já realizava a venda de móveis para escritório em pequena escala, sendo assim o proprietário já havia analisado algumas oportunidades de abrir um novo empreendimento somente com a venda dos móveis para escritório, visando o aumento deste mercado.    

        O proprietário realizada também negociações de produtos de limpeza e higiene, mas apenas em licitações. Aproveitando a ideia de abrir outra loja para os móveis de escritório, acrescentou também a venda destes produtos de limpeza e higiene.

        A loja Espaço Center Mais, localiza-se a beira da SC 108 onde pode atender o publico da cidade de Orleans e também viajantes que se encantam com os baixos preços da loja.

        De modo geral, a empresa que esta sendo analisada aposta em uma proposta de marketing (outdoor) para ser conhecida e lembrada por seus possíveis clientes.

        

2 PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO

2.1 Dados da Organização / Instituição / Empresa de realização do Estágio:

Razão Social da Concedente: PAPELARIA ESPAÇO ESCOLAR LTDA FILIAL

Cidade: Orleans                                                                                                 UF: SC

Fone: ( 48 ) 3466-2297

2.2 Dados do Supervisor Interno de Estágio na Organização / Instituição / Empresa:

Supervisor de Estágio: Nadine Alberton Vieira

Cargo do Supervisor: Gerente                            E-mail:suportelicitacao@scns.com.br

2.3 Dados do (a) Acadêmico (a)

Código: 213355   Acadêmico(a): Fabiano Medeiros Borão

Fone: ( 48 ) 3466-4648                                                           Celular: ( 48 ) 9937-4618                                                             Curso: Administração                                                                                        Fase: 8ª

2.4 Dados do Professor Supervisor de Estágio:

Professor Supervisor de Estágio:  Rovânio Bussolo

2.5 Objetivo Geral do Estágio 

  • Analisar o resultado da proposta de marketing implantada pela empresa Espaço Center

2.6 Objetivos Específicos do Estágio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (931.3 Kb)   docx (623.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com