TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Por:   •  25/5/2015  •  Monografia  •  4.998 Palavras (20 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO –  ANÁLISE DE INVESTIMENTO

ANDRÉA SANTOS E SANTOS – RA: 444881

DANIELA LIMA DOS SANTOS - RA: 430828

ELAINE DA SILVA PINTO- RA: 439854

JIUMARIA DELMONDES SILVA - RA: 433084

JOCICLEIDE LOPES DE SOUZA – RA 439819

NAJILA  BASTOS BOAVENTURA - 442893

 ANÁLISE DE  INVESTIMENTOS

Me. Jefferson Dias  (Professor EAD)

FEIRA DE SANTANA,

2015.

[pic 2]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO – ANÁLISE DE INVESTIMENTO

ANDRÉA SANTOS E SANTOS – RA: 444881

DANIELA LIMA DOS SANTOS - RA: 430828

ELAINE DA SILVA PINTO- RA: 439854

JIUMARIA DELMONDES SILVA - RA: 433840

JOCICLEIDE LOPES DE SOUZA – RA 439819

NAJILA  BASTOS BOAVENTURA - 442893

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Trabalho apresentado como avaliação da disciplina de ANÁLISE DE INVESTIMENTOS , do 1º bimestre da do curso de Administração da Universidade Anhanguera - UNIDERP, sob a orientação da Tutora Presencial: Letícia Rodrigues dos Santos.

FEIRA DE SANTANA,

2015.

RESUMO

Neste trabalho relataremos sobre as análises que oferecem uma visão clara da situação financeiro-econômica da empresa, identificando seus pontos fortes e fracos e mostrando sua evolução durante os anos, demonstrando uma  análise da econômica e das finanças da empresa .  Por isso os investimentos tem uma grande importância  para economia quanto para  as organizações. Pois a  economia de qualquer pais só pode ser crescer se houver diversos investimentos, na verdade a própria sobrevivência das organizações  são os investimentos, Por tanto o fluxo de caixa depende do valor presente liquido tratando apenas da diferença entre os valores recebidos e dos pagos e das principais técnica de analise de investimento.

ABSTRACT

In this paper we report on the analyzes that provide a clear view of the financial and economic situation of the company, identifying their strengths and weaknesses and showing its evolution over the years, demonstrating an analysis of the economic and finances. So the investment is of great importance for economy and for organizations. For the economy of any country can only be grow if there are several investments, in fact the very survival of organizations are investments, Therefore the cash flow depends on the net present value comes only from the difference between the amounts received and paid and major investment analysis technique

SUMÁRIO

RESUMO.........................................................................................................03

INTRODUÇÃO...............................................................................................05

INVESTIMENTO............................................................................................05

DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS.........................................................06

FLUXOS DE CAIXA RELEVANTES...........................................................07

SELIC..............................................................................................................09

A INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTO................................ ..12

CONCLUSÃO................................................................................................14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................15

INTRODUÇÃO

O investimento tem uma grande importância tanto para economia quanto para  as organizações. A economia de qualquer país só pode ser crescer se houver diversos investimentos, na verdade a própria sobrevivência das organizações  a longo prazo está condicionado ao volume de investimentos  realizado.  Dessa forma as organizações mantem o seu fluxo de investimentos a fim de garantir a reposição do seu capital e seus planos de extensão.


INVESTIMENTO

Investimento é um conceito originário do campo da Economia, e que tem uma grande importância para as organizações, no seu sentido econômico significa “Utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro” (PLT 115; Olivo, Rodolfo Leandro de Faria, 2015, p. 14).

Tipos de Investimentos:

 Existem vários tipos de investimentos, para o desenvolvimento de nossa atividade, basicamente nos concentraremos nos três mais importantes, que são eles:


- Investimentos públicos - em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade ou entidades publicas. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social.

- Investimentos privados: são aqueles disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos para os países.


- Investimentos mistos: esses investimentos é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas do setor  privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto, sendo assim fundamental tanto para as organizações como para a economia. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

 Tipo de Negócio:

Lanchonete – Investimento Privado Produtos Comercializados: Salgado, Lanche, Refrigerante, Cerveja, Café, Suco, Petisco, Aperitivo.

.Descrição do Investimento Pretendido:

O tipo de investimento escolhido pelo grupo foi um comércio do ramo de alimentação, mais especificamente uma lanchonete, através de muitas pesquisas minuciosa de Mercado, entendemos que está área embora bastante explorada, ainda tem muito espaço para expansão, pois se enquadra num ramo de atividade que trabalha primeira com a necessidade, que é a alimentação, e que também não exige um investimento muito alto para os padrões atuais logo no inicio, ainda de acordo com nossas pesquisas, constatarmos que na atualidade, com o crescimento da Economia de nosso país, e consequentemente o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros, e a escassez do tempo que é cada vez maior, a frequência neste tipo de comércio aumentou consideravelmente.
Hoje em dia com o tempo mais corrido nos grandes centros, a busca por uma alimentação rápida, de qualidade, e de custos acessíveis está em alta, pois o número de prédios comerciais, onde atuam profissionais liberais de diversas áreas, aumentou muito, e justamente este público alvo que visamos, ofereceremos as melhores condições de atendimento, em um ambiente bem aconchegante, com produtos de qualidade, a um preço atraente, e com funcionários treinados, também ainda estimularemos com propaganda e ofertas especiais, o café da manhã, o lanche na hora do almoço, em  fim tornando assim nosso ambiente, um local agradável aos nossos clientes e um ponto de encontro para os colegas de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)   pdf (317 Kb)   docx (91.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com